Software Livre é tema de fórum em Sto. André

Santo André recebe neste sábado (8), das 9h às 18h, os debates do 2º Fórum Regional de Software Livre, no Centro Público de Formação Profissional (CPFP) Valdemar Mattei (avenida Artur de Queirós, 399). O software livre surgiu como uma nova cultura na área de Tecnologia de Informação (TI), além de se apresentar como opção viável, técnica, econômica, política e social de compartilhamento de programas e sistemas para computadores.

Entre as vantagens do software livre apontadas por especialistas destacam-se o combate a falsificações e piratarias, o investimento em desenvolvimento econômico e tecnológico local e a inclusão digital de milhares de pessoas sem condições de comprar um software. Criado em 2004, em Santo André, o Projeto Software Livre ABCD (PSL-ABCD) incentiva o uso, divulgação, desenvolvimento, conhecimento e pesquisa de softwares livres, impulsionando a geração de emprego e renda, inclusão digital e desenvolvimento tecnológico.

Newsletter RD

Curtas…………

São Bernardo participa de Feira de Negócios

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de São Bernardo participa da Feira de Negócios do Anhembi, que acontece até sábado (8), das 9h às 18h. Todas as EMIPs (Escola Municipal de Iniciação Profissional) estão representadas por meio de estandes de artesanato. No entanto, o destaque fica por conta do trabalho do projeto Araçari. Jovens da Oficina de Reciclagem e Comercialização de Produtos Artesanais de Papéis do Projeto Araçari estão comercializando produtos feitos com papel reciclado, como agendas, porta-retrato, blocos de anotações e várias peças decorativas, todos confeccionados a partir do papel reciclado. Os produtos foram feitos pelos próprios alunos.

Inflação em São Paulo é a mais alta dos últimos cinco meses

A inflação em São Paulo alcançou em setembro seu nível mais alto nos últimos cinco meses. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), fechou o nono mês do ano com inflação de 0,44%, depois de registrar baixa de -0,20% em agosto. É a maior alta mensal desde abril, quando registrou 0,83% de inflação.Em setembro, os grupos Transportes e Saúde foram os que mais registraram elevações de preços. Os gastos com transportes aumentaram 1,51% enquanto os preços de produtos e serviços relacionados à saúde subiram 1,42%. O grupo Alimentação, que registra variação negativa desde junho, mostra sinais de aceleração. De acordo com a Fipe, o item teve deflação de -0,13% contra -1,21% em agosto.

Venda de importados cresce 63,3%

As vendas de veículos importados no varejo somaram, em setembro, 436 unidades, volume 63,3% superior ao registrado no mesmo mês do ano passado (267 unidades), segundo balanço divulgado ontem (5) pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). Fazem parte da instituição as seguintes marcasa: BMW, Ferrari, Kia Motors, Maserati, Porsche e Ssangyong. Na comparação com agosto, entretanto, quando o mercado absorveu 509 veículos, houve queda de 14,3%.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes