PT de Diadema ainda quebra cabeça com escolha de candidato

Possível indicação de Vicentinho causa polêmica entre petistas de Diadema (Foto: José Cruz/ Agência Brasil)

Diferente do que se anunciava na semana passada, o PT em Diadema ainda quebra a cabeça para definir qual será o seu candidato ao Paço no próximo ano. Apesar de ainda acreditarem em um consenso os vereadores e pré-candidatos José Antônio e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho divergem sobre a possibilidade de uma conversa junto ao partido neste momento para se evitar uma prévia. Ainda existe a divergência sobre o posicionamento do grupo que apoia a candidatura do deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT/SP).

A princípio a bancada de vereadores definiria até está quinta-feira (19) o nome do representante do grupo, mas sem um acordo interno, a definição pode parar na militância como defende Zé Antônio. “A Executiva reconhece os três candidatos e como ainda não houve uma definição podemos tranquilamente levar essa questão para o partido para saber qual é a opinião sobre o assunto”, afirmou o legislador.

Newsletter RD

Maninho se posiciona de maneira diferente. “Sou totalmente conta está história de transferir o debate para terceiros, podemos muito bem resolver internamente está questão. Vamos entrar em um acordo, ainda acredito nisso, não só na bancada, mas também com o grupo do Vicentinho”, explicou o vereador que deixou claro que não pretende retirar a sua candidatura. “Já retirei outras vezes e não vou fazer isso novamente”.

Mesmo com o imbróglio, ambos acreditam que evitaram uma prévia, mesmo assim consideram que não haveria um racha caso a disputa fosse levada ao voto. “Já tivemos várias prévias aqui e mesmo assim não houve brigas, continuamos e conseguimos ganhar as eleições, portanto não haveria problemas sobre isso”, afirmou Maninho.

Outro questionamento feito foi sobre a influência do PTB para a escolha. O presidente estadual da legenda, Campos Machado já deixou claro que conversa com parte da bancada petista sobre o assunto. Para Zé Antônio, o fato não vai influenciar na escolha final. “Antes de tudo temos que deixar claro que a prioridade é definir o nosso projeto, o que queremos apresentar para Diadema, com isso vamos apresentar um nome”.

Machado quer apoiar o PT após um desentendimento com o atual prefeito Lauro Michels (PV) que não apoiou a vice-prefeita Silvana Guarnieri (PTB) em sua campanha eleitoral no ano passado quando conseguiu um pouco mais de 200 votos na cidade para deputada federal.

Tanto Maninho quanto Zé Antônio acreditam que o candidato será anunciado no dia 5 de dezembro quando a executiva petista em Diadema tem uma reunião, a ideia é que todos já saiam com a informação para trabalhar pelo nome escolhido.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes