Três candidatos disputam comando da OAB em Mauá

Casa do Advogado em Mauá (Foto: divulgação)

A disputa pela presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mauá conta com três chapas. O atual presidente da entidade, Luiz Carlos Spindola, encabeça a chapa “OAB Pra Valer” e tenta emplacar o quarto mandato. Ele enfrentará nas urnas nesta quarta-feira (18) Jozelito Rodrigues de Paula, da chapa “OAB Participativa e Democrática” e Marisa Galvano, da chapa “União”.

Spindola destaca a implantação da Escola Superior de Advocacia como uma das realizações do atual mandato, além do curso de atualização do novo Código de Processo Civil. “Vamos lançar um curso de pós-graduação”, promete. “Peço o voto dos colegas para continuar o trabalho feito nestes três anos”.

Newsletter RD

O presidente da OAB Mauá destaca ainda a proposta de construir mais um novo piso da Casa do Advogado – o que depende, no entanto, de liberação de verba por parte da seccional.

Advogado há 20 anos na área cível-trabalhista e previdenciária, Jozelito Rodrigues de Paula destaca sua atuação à frente da Comissão de Cultura e Eventos.

“Sempre participei de todas as gestões, independente de quem ganhou. Os próprios colegas sugeriram que eu me candidatasse para trazer ainda mais melhorias”, afirma. “Uma das principais propostas é a ampliação da Casa do Advogado”, além da inserção do jovem profissional, que ainda não é bem inserido na OAB.

Jozelito avalia como uma conquista sua a implantação da Escola Superior de Advocacia, ao contrário do que diz o presidente Spindola. “A iniciativa foi minha, ele apenas assinou como presidente”, garante.

A candidata Marisa Galvano defende a “modernização dos espaços já existentes, como a Casa da OAB e as salas dos fóruns”, “assistência na formação de carreira do jovem advogado”, “incentivo à evolução profissional” e “defesa das prerrogativas”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes