Polícia prende cinco e liberta comerciante

A equipe conseguiu autorização de quebra de sigilo telefônico e passou a rastrear a conversa dos suspeitos (Foto: Banco de Dados)

Após quatro dias de investigações, a Polícia Civil prendeu uma quadrilha acusada de sequestrar uma comerciante no sábado (7), em Mauá. A vítima foi libertada ilesa, sem pagamento de resgate, e cinco pessoas foram detidas em flagrante nesta quarta-feira (11).

Policiais da Delegacia de Mauá começaram a investigar o sequestro da vítima, de 28 anos, quando o namorado dela registrava a ocorrência e recebeu ligação de um dos sequestradores exigindo o resgate. A equipe conseguiu autorização de quebra de sigilo telefônico e passou a rastrear a conversa dos suspeitos.

Newsletter RD

A partir do monitoramento, os policiais descobriram que na tarde de anteontem (11) um dos envolvidos – metalúrgico de 49 – iria para Cidade Tiradentes, na zona leste da Capital. Os investigadores foram à região e localizaram o suspeito, que confirmou participação no crime e indicou o cativeiro.

No local mencionado, um apartamento no Jardim Marilu, também na zona Leste, os policiais localizaram e libertaram a vítima, que era vigiada por uma mulher de 23 anos. A suspeita foi presa e informou que o dono do apartamento era um dos responsáveis pelas negociações do sequestro. Ele foi preso e, posteriormente, um outro homem, conhecido como Baianinho, também foi pego pelos policiais.

Na delegacia, a primeira presa confessou que a mentora do crime era a ex-mulher do atual companheiro da mãe da vítima. Então, a equipe foi até a residência da acusada, que tem 39 anos e mora em Diadema, onde a deteve com seu atual companheiro, comerciante de 21.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes