Grana nomeia reitora da Fundação Santo André

Modanez foi candidata única no processo eleitoral iniciado após a saída de Amilton e exercerá mandato até 31 de março de 2018.

O prefeito Carlos Grana (PT) nomeou nesta quinta-feira (12) a professora Leila Modanez como nova reitora da Fundação Santo André. Ela já estava exercendo a função de forma interina desde agosto, quando o então reitor José Amilton de Souza renunciou ao cargo. Modanez (foto abaixo) foi candidata única no processo eleitoral iniciado após a saída de Amilton e exercerá mandato até 31 de março de 2018.

Newsletter RD

Reformando a reforma
Vereadores de Santo André vão se reunir na próxima segunda-feira (16) para discutir possíveis mudanças no projeto de reforma administrativa da Câmara. Parte dos servidores resiste à proposta, que vai eliminar ou criar funções gratificadas.

Remígio II – o retorno
O diretor do Instituto de Previdência de Santo André, Remígio Todeschini, voltou à Câmara nesta quinta para participar de nova audiência pública sobre o descredenciamento do Hospital Beneficência Portuguesa. Apesar de o clima ter ficado tenso em alguns momentos por causa de protestos dos servidores, Remígio não abandonou a audiência como havia feito no dia 30 de outubro.

Recref do Semasa
Foi aprovado nesta quinta-feira na Câmara de Santo André, em duas sessões, o projeto de lei que cria o Programa de Recuperação de Créditos do Semasa, que funciona de forma semelhante ao Recref da Prefeitura. Munícipes que possuem dívidas com a autarquia terão benefícios para quitar o que devem. 

Choque de gestão
Uma das medidas que o pré-candidato a prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), promete tomar caso seja eleito, é reduzir em 35% o número de comissionados e cargos ligados a ONGs em Santo André. O tucano (foto abaixo) avalia que a máquina “inchou” durante a gestão petista.

PPP
A Prefeitura de Mauá promete republicar na próxima segunda-feira (16) o edital da PPP da água, que foi suspenso por mais de uma vez pelo TCE mas agora está liberado. Caso o governo Donisete entre em acordo para a Sabesp assumir a distribuição de água, o certame deve ser cancelado.

Concurso
Após recomendação do TCE (Tribunal de Contas do Estado), a prefeitura de São Caetano vai abrir nos próximos dias concurso para abertura de mil vagas. O Tribunal entende que há excesso de comissionados na administração municipal.

Só conversa
O vereador Wagner Feitosa, o Vaguinho do Conselho (PRB) chegou todo animado na sessão da Câmara de Diadema nesta quinta-feira (12). O motivo foi um possível acordo com o PTdoB para apoiar a sua candidatura ao Paço, em 2016. Mas quando o presidente municipal da legenda, Ivan Alves Ferreira foi questionado sobre o assunto, acabou negando. “Foi só uma primeira conversa”. 

Descendo
Existe a expectativa que na próxima semana, a Câmara de Diadema vote o Projeto de Lei de Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB) para aumentar o número de sessões de uma para duas. O socialista quer “descer” a proposta para o plenário independente do resultado que possa causar. Mas só tem um problema: internamente os vereadores não apoiam a sua proposta.

Negativa
Segundo alguns vereadores entrevistados pela reportagem, o motivo para não aprovar o projeto seria o fato de as sessões extraordinárias que acontecem na Casa não serem remuneradas, ou seja, não dão mais gastos ao Legislativo. Para Célio Boi, um novo dia de sessão seria importante para a leitura de requerimentos, além de dar mais tempo para que os vereadores possam falar mais durante as explanações pessoais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes