Câmara convoca de volta diretor de Instituto de Previdência

Diretor executivo do Instituto de Previdência de Santo André, Remígio Todeschini

A Câmara de Santo André convocou o diretor executivo do Instituto de Previdência de Santo André, Remígio Todeschini, a voltar ao Legislativo no dia 12 de novembro, na quinta-feira da semana que vem. Nesta data, a partir das 18h, será realizada nova audiência pública para discutir o descredenciamento do Hospital Beneficência Portuguesa, que vai deixar de atender os servidores no dia 14.

A audiência realizada na Câmara na última quinta-feira (29) para discutir o assunto terminou de forma tumultuada. Remígio falou por cerca de 15 minutos, mas abandonou o evento por causa dos protestos dos funcionários públicos que encheram o Legislativo para acompanhar as explicações do diretor.

Newsletter RD

O plano de saúde Santamália e o Hospital Beneficência Portuguesa estão em um impasse que tem prejudicado os servidores de Santo André. O Santamália quer que o Beneficência cobre um valor menor por procedimentos, enquanto o hospital cobra uma dívida de R$ 3,4 milhões do Instituto de Previdência de Santo André.

Sem perspectiva de resolução do impasse, o Santamália apresentou o Hospital São José, na Vila Pires, como alternativa aos funcionários públicos que deixarão de ser atendidos pelo Hospital Beneficência Portuguesa.

A terceirização do atendimento de saúde dos servidores de Santo André tem sido alvo constante de críticas da categoria, que alega que a qualidade do serviço piorou. A escolha do convênio foi feita em janeiro deste ano, após licitação.

O Grupo Santamália foi vendido em julho para o Grupo NotreDame Intermédica. A transação deve provocar ainda mais alterações no atendimento aos servidores de Santo André, mas ainda não se sabe ao certo se será a mudanças será positiva ou negativa.

A convocação ocorre após a tumultuada audiência pública realizada no dia 29 de outubro, quando Remígio abandou o plenário no meio do evento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes