Sebrae Móvel volta à Praça Cardeal Arcoverde em São Caetano

Sebrae esclarece dúvidas e ajuda empreendedor a abrir seu próprio negócio (Foto: Divulgação)

A unidade móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) ficará estacionada novamente na Praça Cardeal Arcoverde, no Centro de São Caetano, nas próximas segunda e terça-feira (19 e 20/10), das 10h às 16h. O acesso ao local pode ser realizado pelas ruas Baraldi, Manoel Coelho e Rio Grande do Sul. O veículo segue o cronograma de 2015 em diversos pontos da cidade a fim de, gratuitamente, esclarecer dúvidas, ajudar o empreendedor a abrir seu próprio negócio e contribuir para que o proprietário gerencie melhor a empresa.

Desfile

Newsletter RD

No próximo dia 24 (sábado), às 10h, 21 crianças e adolescentes do ABC apresentam suas criações no Desfile Ecofashion, noTeatro Municipal de Santo André. Com o tema “Eu reciclo, eu visto”, as roupas foram confeccionadas com materiais recicláveis reutilizados, como copos plásticos, embalagens, filtros de papel e até guarda-chuvas. Haverá também uma oficina de cata-ventos. O evento tem entrada gratuita e espera receber mais de 400 pessoas. Para assistir ao desfile basta se inscrever até o dia 23 de outubro no hotsite do projeto www.comunidadeecofashion.com.br.

Empregos

O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá oferece nesta semana 44 vagas de emprego cadastradas no portal MTE Mais Emprego (maisemprego.mte.gov.br). São oportunidades para as cidades do ABC. Os interessados podem se candidatar via internet ou pessoalmente. Entre as ocupações mais ofertadas estão: operador de vendas (5), auxiliar de limpeza (3) e sushiman (3). O regime de contratação pode ser temporário ou permanente. A lista completa de oportunidades pode ser consultada na página Bolsa de Emprego, no site da Prefeitura (maua.sp.gov.br).

Aeroespacial

Aproveitando o caminho aberto pela compra e produção dos caças suecos Gripen no Brasil, a Universidade Metodista de São Paulo dá início neste mês à formação em Gestão da Cadeia Produtiva Aeroespacial. O primeiro curso, sobre “Oportunidades de Negócios na Indústria Aeroespacial”, é gratuito e tem início terça-feira (20/10) voltado à especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área. Serão três aulas presenciais no campus Rudge Ramos, em São Bernardo: dias 20, 22 e 27 de outubro, das 19h às 22h. Informações e inscrições pelo http://portal.metodista.br/curta-duracao/cursos-de-curta-duracao/inscricao-para-oportunidades-de-negocios-na-industria-aeroespacial
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes