Dia Mundial da Alimentação é celebrado no Sesc Santo André

Haverá também a venda, degustação e bate-papo com os produtores sobre alimentos orgânicos (Foto: Divulgação)

Com a celebração do Dia Mundial da alimentação, que será comemorado na próxima sexta-feira (16), mais de 130 atividades no Sesc em São Paulo convidam a refletir sobre algo que fazemos todos os dias: comer! Essa iniciativa reforça o compromisso educativo presente no dia a dia das Comedorias, que proporcionam refeições e lanches saudáveis aos frequentadores das unidades, e também na atuação do Mesa Brasil, que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Em Santo André, as atividades promovidas contemplam o incentivo do consumo de alimentos orgânicos e de pequenos produtores, aproveitamento integral dos alimentos, plantas não convencionas, cultura alimentar e alimentação saudável, em bate-papo, oficina e vivência. A nutricionista franco-brasileira, Sophie Deram, doutora da USP e com mais de 20 anos de carreira dedicada à ciência da nutrição e da neurociência do comportamento alimentar, abordará a importância da alimentação saudável, do resgate do ato de cozinhar, da cultura alimentar regional e da reunião familiar sobre a mesa, elementos que constituem o alcance da paz com o ato de comer bem.

Newsletter RD

A Feira da Biodiversidade é outro destaque da programação, realizada em parceria com o projeto Consumo Consciente do ABC, e contribui para a transição agroecológica fazendo com que a agricultura familiar ganhe escala e enfrente as crises ecológicas e econômicas. Haverá também a venda, degustação e bate-papo com os produtores sobre alimentos orgânicos.

A intervenção está agendada para o dia 17 de outubro, sábado, a partir das 11h e traz as participações do gestor ambiental e pesquisador em agricultura urbana e biodiversidade Guilherme Reis Ranieri, da mestre em Hospitalidade Sula Santana, a graduada em Gastronomia Eleonora Soledade e da nutricionista especialista em produtos naturais Jane Glebia de Abreu.

Confira a programação:

Intervenção – Feira da Biodiversidade
Alimentos Orgânicos: venda, degustação e oportunidade de conhecer o processo produtivo. Com produtores da região do ABC.
Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). Com Guilherme Reis Ranieri
Mandioca: Um Patrimônio Cultural de Norte a Sul. Com Sula Santana e Eleonora Soledade.
Fitoterapia e Plantas Medicinais. Com Jane Glebia de Abreu.
Na Área De Convivência.
Livre.
17/10. Sábado, das 11h às 15h.

Bate-papo – Saúde à Mesa
Com Sophie Deram.
Na Comedoria.
Livre.
16/10. Sexta, às 19h.
Inscrições pelo email: inscricao@santoandre.sescsp.org.br
Vagas limitadas.

Vivência – Da Horta Para a Mesa: Preservando a Biodiversidade
Com Larissa Lázari.
No Espaço Ateliê.
Não recomendado para menores de 12.
17/10. Sábado, das 15h30 às 17h30.
Inscrições pelo email: inscricao@santoandre.sescsp.org.br
Vagas limitadas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes