Dunga culpa erros em contra-ataques por derrota do Brasil no Chile

Na avaliação do técnico Dunga, o jogo da seleção brasileira com o Chile foi “parelho” e o Brasil poderia ter saído com a vitória se tivesse aproveitado melhor os contra-ataques em Santiago, nesta abertura das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. Na opinião do treinador, os jogadores não souberam fazer as escolhas certas na hora de chutar ou passar a bola.

“A partida estava muito igual, principalmente no primeiro tempo, quando controlamos bem a bola. No segundo tempo, tivemos vários contra-ataques, mas na última passagem não tomamos a decisão correta. Sofremos um gol numa jogada que sabíamos que era uma das características do Chile, na primeira trave. Mesmo assim, no final ainda tivemos três chances de gol”, disse.

Newsletter RD

O treinador evitou falar sobre a ausência de Neymar e a falta de jogadores na seleção para chamar a responsabilidade e tentar decidir o jogo e buscar mais jogadas individuais.

“Willian, Oscar, Douglas Costa tomaram a decisão. Todos falam que não é importante o resultado, mas é claro que é importante. Tivemos cinco contragolpes que seriam fatais se a gente tivesse tomado a decisão certa. Aí não estariam falando que estava faltando esse ou aquele jogador. É claro que todo grande jogador faz falta”, disse.

Dunga também não quis antecipar possíveis mudanças que fará na equipe para o jogo de terça-feira, contra a Venezuela. “Até o gol do Chile tivemos quatro oportunidades. Assim, é o futebol. Não é porque perdemos que temos de mudar. Temos que melhorar, assim como o Chile também.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes