Pinheiro promoverá reforma administrativa no DAE

Além da reforma, Pinheiro vai instituir um concurso na autarquia (Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara de São Caetano, Paulo Bottura (Pros), convocou para a próxima terça-feira (13), uma sessão extraordinária para apreciar dois projetos do Executivo. O principal projeto é o que promove uma reforma administrativa no Departamento de Água e Esgoto (DAE). O conteúdo do projeto será divulgado na próxima sexta-feira (9), no site do Legislativo.

Bom Humor

Newsletter RD

As sessões de algumas Câmaras do ABC estão sendo pautadas pelo bom humor de alguns vereadores. Em São Bernardo, o primeiro secretário Ramon Ramos (PDT) fez algumas brincadeiras com os demais vereadores como o Hiroyuki Minami (PSDB) chamado por diversas vezes como “Minami Sam”, apelido pelo qual o tucano é chamado nos bastidores.

Mau Humor

Mas nem sempre o bom humor é visto com bons olhos. Na Câmara de São Caetano, o presidente Paulo Bottura (Pros) errou ao chamar Pio Mielo (PT) de Pio “Melo”. O petista ficou irritado e pediu respeito ao colega. Bottura tentou levar na brincadeira e insistiu no “novo sobrenome”. Mielo não deixou barato e o chamou de “Saulo” na tribuna.

Só em Março

Diferente do que anunciava há um mês, Pio Mielo (PT) é mais um político da região que irá aguardar a janela de março de 2016 para mudar de partido, no caso, para o PMDB. Segundo os bastidores, problemas internos no PT, principalmente com a emitente possibilidade de perder a cadeira na Câmara de São Caetano por infidelidade partidária.

Sumiu

Procura-se o secretário de governo de São Caetano, Nilson Bonome (PMDB). O peemedebista não está desaparecido, mas resolveu “sumir” do radar da mídia após mudar o seu domicílio eleitoral de Santo André para São Caetano, o que deu mais razão para aqueles que acreditam que Bonome é o favorito para ser o vice na chapa de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes