Cinema movido a luz solar chega a Santo André

Nos finais de semana, haverá sessões gratuitas abertas ao público (Divulgação)

Hoje (6/10), a partir das 19h, um furgão equipado com placas que captam a energia solar e dotado de todo aparato para uma sessão de cinema ao ar livre, estacionará nos parques e nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André) a partir deste mês. É o projeto Cinesolar, que será lançado no Parque Escola (rua Anacleto Popote, 46, Bairro Valparaíso) com projeções de filmes sobre sustentabilidade. Nos finais de semana haverá sessões gratuitas abertas ao público nos parques.


Nos finais de semana, haverá sessões gratuitas abertas ao público (Divulgação)

Newsletter RD

Manutenção de totens
A Prefeitura de Ribeirão Pires em parceria com a Secretaria de Obras trabalha nesta semana na manutenção de 17 totens espalhados pela cidade. De acordo com a Secretaria, os reparos são necessários porque com o tempo ocorre o desgaste natural, por isso todos os totens serão reformados. A manutenção será feita em 13 endereços diferentes, como na praça avenida Valdírio Prisco e na rua Miguel Prisco com a rua Hugo Zampol.


Manutenção de totens será feita em 13 endereços (Foto: Divulgação)

Avaliação
Segundo resultado da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), que tem como objetivo medir o nível de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática, a educação das escolas de São Caetano ganhou destaque no ABC. Os alunos de São Caetano tiveram desempenho superior em todas as variáveis no ano de 2014: Leitura, Escrita e Matemática. O exame é realizado com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. Na prova objetiva de Leitura, 82,75% dos estudantes de São Caetano alcançaram os dois maiores níveis de proficiência, contra a média de 61,1% no Estado de São Paulo. A prova discursiva de Escrita apontou que 94,64% dos estudantes estão nos dois mais altos níveis entre os cinco da avaliação, enquanto no restante do Estado a média é de 86,89%. Quanto ao desempenho em matemática, 87,42% dos alunos estão nos dois maiores níves e no estado são 43,69%. Participaram cerca de 2,5 milhões de estudantes de 49.176 escolas públicas do país.


Escolas de São Caetano se destacam pela qualidade do ensino (Foto: Eric Romero/PMSCS)

Tour em Diadema

Entre hoje (6/10) e amanhã (7/10), Diadema abre inscrições para o passeio gratuito com guia em visita a atrações turísticas da cidade. Faz parte do itinerário, o Clube Mané Garrincha, Borboletário, Museu de Arte Popular (MAP), Circo Escola e Canil da Guarda Civil Municipal. O passeio é gratuito, tem duração de duas horas e é indicado para crianças (acompanhadas). As inscrições devem ser feitas no Teatro Clara Nunes – Rua Graciosa, 300, Centro.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes