São Caetano vota projeto que proíbe o Uber

Bottura deixou claro na justificativa que projeto nasceu graças ao Uber (Foto: Arquivo)

A Câmara de São Caetano votará nesta terça-feira (6), em primeiro turno, o projeto de lei do presidente da Casa, Paulo Bottura (Pros) que proíbe “o transporte de pessoas para locais pré-determinados, em veículos particulares, cadastrados ou não em aplicativos que possuam finalidade lucrativa”. A ação já votada na capital foi apresentada por causa da polêmica do aplicativo Uber.

Segunda votação

Newsletter RD

O Legislativo de São Caetano também fará a segunda votação do projeto de lei que instituí a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. A expectativa fica em cima das emendas que serão colocadas pelos vereadores. A princípio não existe nenhum problema que possa prejudicar a votação. Em primeiro turno, a propositura foi aprovada por unanimidade.

Resposta

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) respondeu as críticas dos vereadores Wagner Feitoza, o Vaguinho do Conselho (PRB) e Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB) sobre sua forma de governar. “Sempre tive lado. Primeira coisa é você ter lado na sua vida. Eu sempre fui oposição a política partidária empregada na cidade que foi o PT. O Vaguinho sempre foi situação a essas pessoas, então ele não conseguiu ter uma opinião própria”, explicou.

Sessão na segunda

Tentando fazer diferente, a Câmara de Ribeirão Pires realizou a sua primeira sessão ás segundas, neste dia 5. O novo dia não levou muita gente para assistir os trabalhos que começaram 50 minutos após o horário estipulado, ás 14h. Assim não fazendo nenhuma diferença em relação as sessões que eram realizadas nas quintas.

CEI

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, em Ribeirão Pires pode não sair do papel. O departamento jurídico da Casa deu parecer contrário, segundo o líder do governo, Hercules Nunes Giarola (PR). Segundo o legislador, para que uma CEI saia do papel precisa de uma denuncia específica, o que não considera que exista no pedido feito pela oposição.

Monossilábico 1

O prefeito de São Bernardo não estava muito disposto a responder perguntas sobre a reforma ministerial nesta segunda-feira. Questionado, no Consórcio Intermunicipal, sobre o que achava da saída de Arthur Chioro do Ministério da Saúde soltou um curto e breve: “Lamento”.

Monossilábico 2

Perguntado se havia chance de Chioro voltar ao comando da secretaria de Saúde da cidade, Luiz Marinho (PT) também foi econômico nas palavras: “Talvez, quem sabe”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes