Donisete define substituto de Rogério Santana nesta semana

Donisete e Rogério, durante ações do programa Cidade Limpa (Foto: Evandro Oliveira/PMM)

O prefeito de Mauá promete definir nesta semana quem irá substituir Rogério Santana no comando da Secretaria de Serviços Urbanos. Ele estava à frente da pasta desde o início do governo Donisete Braga (PT), em janeiro de 2013. Na semana passada, Rogério deixou o PT na para se filiar à Rede, partido de Marina Silva que foi recém-criado.

Donisete diz que tentou convencer o ex-colega de sigla a ficar no Partido dos Trabalhadores. “Conversei com ele bastante na sexta-feira. É um projeto político dele se filiar à Rede e ele avalia que é o melhor caminho. Argumentei que seria importante que ele ficasse, mas não posso obrigar alguém a ficar onde não quer”, afirmou. A esposa de Santana, Eliana Henrique da Silva, deve deixar o comando da secretaria de Administração e Modernização, cargo que ocupa desde julho de 2013.

Newsletter RD

Rogério Santana era um dos principais quadros do PT de Mauá. Foi presidente da Câmara Municipal entre 2009 e 2012, durante o governo Oswaldo Dias (PT). Foi líder da juventude do PT, coordenador do programa “Oficinas culturais” entre 1997 e 1999 e exerceu três mandatos seguidos como vereador.

A saída de Rogério do PT é a segunda perda significativa da legenda registrada nos últimos dias. O ex-vice-prefeito de Mauá, Márcio Chaves, outro quadro histórico do partido, migrou para o PSD na semana passada para ser candidato a prefeito. O objetivo de Rogério também é tentar emplacar candidatura própria pela Rede.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes