São Bernardo encara líder e sai com empate

O São Bernardo conquistou um ponto neste sábado (5) (Foto: Divulgação)

Em partida válida pela 13ª rodada da segunda fase da Copa Paulista, o São Bernardo conseguiu arrancar o empate de 1 a 1 contra o Ituano, no estádio 1º de Maio. Apesar do resultado, o jogo foi disputado pelas duas equipes, Ituano visando aumentar a vantagem e o São Bernardo buscando sua primeira vitória na segunda fase.

Os visitantes entraram em campo fechados na defesa, aproveitando as sobras de bola e os contra-ataques. O São Bernardo, por sua vez, dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu ter bom proveito das chances criadas.

Newsletter RD

Aos 37 minutos da primeira etapa, Eduardo aproveitou uma bola parada e deu um chute perigoso direto para o gol. A cobrança confundiu a zaga do adversário, que colocou a bola no fundo da rede.

Até o intervalo, o Bernô levava a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, mas o Ituano voltou para a segunda etapa com mais velocidade e domínio de bola e não demorou muito para encontrar o caminho do gol. Aos 5 minutos de jogo, a equipe marcou e deixou tudo igual.

Com o empate favorecendo o líder, o técnico Tarcísio Pugliese preferiu fechar a equipe na defesa e trabalhar a posse de bola. A atitude incomodou o técnico Wilson Júnior. “Eles fizeram cera o tempo todo e o juiz só acrescentou três minutos. Era para termos, pelo menos, seis ou sete minutos de acréscimos”, criticou o treinador.

Com o empate, o clube do ABC somou mais um ponto, chegando a um total de dois pontos e se mantendo na 4ª colocação do grupo. A próxima rodada da Copa Paulista marcará o returno da segunda fase e o Bernô vai até a cidade de Itu encarar novamente o Ituano, às 15h, no estádio Dr. Novelli Júnior.

(Colaborou: Caíque Alencar)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes