Palestra auxilia brasileiros que querem morar nos Estados Unidos

Palestra tem participação da advogada Dra. Andréa Giugliane (Foto: Divulgação)

Evento US NOW, de São Caetano, que acontece amanhã (6/10), às 19h, vai ajudar pessoas que querem se mudar para os Estados Unidos durante a crise brasileira. A palestra Criando Oportunidades nos EUA analisa o atual panorama brasileiro e dá dicas de como planejar a internacionalização dos negócios e da vida familiar de quem desejar mudar para outro país. O evento ocorre no Network Business Tower, Espaço Cerâmica – avenida Guido Aliberti, s/n – Ao lado do Park Shopping São Caetano.


Palestrante, advogada Dra. Andréa Giugliane (Foto: Divulgação)

Newsletter RD

Parque da Juventude
Com 60% das obras concluídas, o Parque da Juventude de Mauá está com as estruturas principais em fase avançada de construção. As obras tiveram início em março deste ano e investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão. Na última quarta (30), o parque teve vistoria do Conselho Municipal da Juventude e os locais mais adiantados são: quadras poliesportivas, pistas de caminhada, bicicross e skate. O recurso para construção do parque veio do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário) em virtude das obras do trecho sul do Rodoanel. Mesmo em fase de construção o espaço está aberto ao público. Endereço: Rua Ortega Escobar com avenida Papa João XXIII, Vila Noêmia.


O recurso obtido pela Prefeitura é proveniente da contrapartida paga pelo Dersa (Foto:Divulgação)

Desarmamento Infantil
Diadema deu início hoje (5/10) à 14ª edição da Campanha do Desarmamento Infantil. A campanha estará presente em duas escolas, Escola Municipal Francisco Daniel Trivinho até amanhã (6/10) das 10h às 14h e na quarta (7/10) e quinta (8/10) na Escola Municipal Anita Catarina Malfatti. Após palestra realizada pela GCM, os 1.472 alunos vão receber revistas da Editora Panini, após a Guarda Civil recolher as armas de brinquedo e os desenhos feitos pelos alunos.


Campanha de Desarmamento Infantil na Praça da Moça. (Divulgação)

Inscrição para EMEIs e EMIs
A Prefeitura de São Caetano abre inscrições para educação infantil na próxima quarta (14/10) para EMEIs e EMIs e instituições conveniadas. Os pais ou responsáveis devem retirar e devolver os formulários preenchidos até o dia 23 de outubro, das 8h30 às 17h30, no Cecape – rua Tapajós, 300, bairro Barcelona. As vagas são para os Berçários Menor e Maior e Grupos 1,2,3,4 e 5. Para inscrição nas escolas de período integral, é necessário apresentar cópia da Carteira de Trabalho da mãe, ou declaração, comprovando a atividade remunerada fora do lar pelo período igual ou superior a 6 horas diárias, por no mínimo trêz vezes por semana.


Para escolas de período integral, mães devem comprovar atividade fora de casa por no mínimo seis horas (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)

Quitação de dívidas
O Programa de Parcelamento e Quitação de Débito (PPQ) de Ribeirão Pires, se encerra amanhã (6/10). Os contribuintes tem a possibilidade de negociar dívidas com até 100% de desconto com juros e multas. O PPQ permite que pessoas físicas e jurídicas que possuem dívidas com a Prefeitura constituídas até 31 de dezembro de 2014 possam colocar as contas em dia. Podem ser negociados os débitos e tributos municipais como ISS, IPTU, Taxas, Contribuições e Multas. Quem escolher pagar a dívida à vista ou com parcelamento de até três vezes, não será cobrado os juros e multas. Os interessados devem procurar o serviço no Paço Municipal – avenida Miguel Prisco, 288, Centro. Informações: 4828-9807 / 4828-9801.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes