Justiça suspende dívida do Semasa com a Sabesp

O valor é fruto de uma divergência entre o que a companhia estadual cobra pela água e o que a autarquia municipal paga.

O Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu pagamento de dívida de R$ 1,3 bilhão que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) cobra do Semasa (Serviço de Saneamento Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O valor é fruto de uma divergência entre o que a companhia estadual cobra pela água e o que a autarquia municipal paga.

Vicentinho no alvo
Vereadores diademenses fizeram uma série de críticas ao deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP) durante a sessão dessa quinta-feira (1º). O parlamentar que mudou o seu domicílio eleitoral de São Bernardo para Diadema foi chamado por diversas vezes de “forasteiro”.

Newsletter RD

Resposta
Pelas redes sociais, assessores de Vicentinho defenderam “o chefe” relembrando a história sindical do petista que começou em Diadema, ainda na década de 1970. O deputado é colocado como um dos nomes para a sucessão do Paço, mas sofre com a resistência dos petistas da cidade. 

Volta?
Após ser demitido, o ex-ministro da Saúde Artur Chioro pode desembarcar novamente em São Bernardo. O prefeito Luiz Marinho (PT) vem articulando junto aos seus secretários e vereadores a volta do médico. Além de Chioro, a ex-secretária de Mauá Lumena Furtado também pode voltar para o Paço são-bernardense onde já foi secretária-adjunta.

Resistência
Dentro do PT existe muita resistência em relação ao nome de Chioro. A conturbada relação com a bancada na Câmara é uma das causas. Outra questão que pode atrapalhar é o “medo” de o ex-secretário de Saúde entrar na disputa pela sucessão de Marinho.

Viral
Não se fala em outra coisa nos bastidores da política de Santo André: o vídeo de uma importante liderança que aparece ao lado de duas mulheres nuas. Corre o papo que as imagens já chegaram na alta cúpula do partido, que não gostou nada do que viu.

CQC
A equipe do CQC, da Band, esteve na Câmara de Santo André nesta quinta para acompanhar integrantes do Instituto Casa do Jardim. A ONG reclama que a Prefeitura não está cumprindo lei aprovada no ano passado que cede ao instituto o uso de um terreno na rua Almeida Garret, hoje ocupado pela Associação de Diabéticos do ABC.

Resolução
Para tentar resolver o impasse, a Prefeitura pretende enviar um novo projeto de lei para a Câmara permitindo que a área seja usada não só por uma, mas por diversas ONGs. A área fica na Vila Guiomar e tem cerca 14.909 m².

Verdes e tucanos
O PV está em conversas avanças para fechar apoio ao pré-candidato a prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB). O tucano sinalizou que pode abrir a vice para o vereador Donizeti Pereira (PV).

Incerteza
O presidente da OAB de Santo André, Fábio Picarelli, enfrenta dificuldades para firmar sua pré-candidatura a prefeito e procura alternativas para se viabilizar como postulante majoritário em 2016. O advogado, que ainda está sem partido mas mira o DEM, já cogita nos bastidores ser vice em alguma chapa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes