PSD filia Araújo e dois secretários do governo Grana

José de Araújo vai ser presidente da comissão provisória que comandará o PSD de Santo André.

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), venceu o primeiro embate com o ex-secretário de Obras, Paulinho Serra (PSDB), no xadrez das eleições de 2016. Ambos brigavam pelo apoio do PSD, que decidiu aderir ao projeto governista.

Nesta quinta-feira (1º/10), o líder do governo na Câmara de Santo André, José de Araújo, anunciou que se filiou ao PSD na última segunda-feira (28/9).

Newsletter RD

A assinatura da ficha aconteceu na capital paulista, no escritório do deputado federal Goulart (PSD-SP), que auxiliou no contato com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. O prefeito Carlos Grana, que participou diretamente da articulação, esteve presente.

Além de Araújo, dois secretários de Santo André também se filiaram à legenda: Paulo Piagentini, que comanda a pasta de Habitação, e o coronel José Luiz Martins Navarro, titular da secretaria de Segurança Pública.

José de Araújo vai ser presidente da comissão provisória que comandará o PSD de Santo André. O secretário Paulo Piagentini será o vice-presidente da comissão e Navarro será o 2º tesoureiro.

“É um compromisso nosso trabalhar pela reeleição do prefeito Carlos Grana”, afirma Araújo. “Vamos fazer um trabalho de filiação, de trazer novos membros para o partido, pessoas de representação na cidade e possíveis pretendentes na candidatura de vereador”.

O parlamentar deixou o PMDB em agosto e desde então costura em conjunto com Grana a escolha de um novo partido. O parlamentar deixou claro que necessariamente migraria para uma legenda que tivesse o compromisso de apoiar a reeleição do prefeito.

Preferência

O PSD sempre foi o destino preferido de Araújo, mas a decisão de se filiar ou não dependia da movimentação de Paulinho Serra, que comandava a legenda em Santo André. Se o ex-secretário de Obras decidisse continuar no partido, Araújo teria que procurar outra sigla.

Em setembro, Paulinho foi para o PSDB, mas articulou com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o apoio do PSD à candidatura tucana. Na época, o presidente do PSDB em Santo André, chegou a comemorar a aliança. “Paulinho teve o todo cuidado de tratar com transparência sua saída do PSD. Por todo esse respeito, o PSD deve continuar no nosso arco de alianças para o ano que vem”, afirmou Marcelo Chehade, no mês passado.

Além de Araújo, Piagentini e Navarro, integrarão a comissão provisória do PSD andreense mais três pessoas, todas ex-integrantes do PMDB: José Alberto Paixão (futuro secretário-geral do PSD), Valdir Nicoluche (futuro 1º tesoureiro) e Marilena Gonçalves (futura vogal).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes