Tiroteio em universidade no Oregon deixa ao menos 13 mortos

Ao menos 13 pessoas foram mortas e 20 ficaram feridas nesta quinta-feira em um tiroteio em uma universidade comunitária do sudoeste do estado de Oregon, nos Estados Unidos, informou o tenente da polícia do estado, Bill Fugate.

O tiroteio ocorreu na Universidade Comunitária de Umpqua, em Roseburg, cerca de 289 quilômetros de Portland. Os bombeiros alertaram pelo Twitter para as pessoas ficaram longe do local.

Newsletter RD

Andrea Zielinski, porta-voz do escritório da polícia do condado de Douglas, afirmou que “não há mais perigo”. Entretanto, ela não informou se isso significa que o atirador foi preso ou morto.

O tenente Fugate disse ao canal de televisão local, KATU-TV, que 13 pessoas foram mortas e ao menos 20 estão feridas. Um fotógrafo do jornal local Roseburg News-Review disse que viu pessoas serem colocadas em diversas ambulâncias e levadas ao hospital local.

A Universidade Comunitária de Umpqua tem cerca de 3 mil estudantes. A polícia do estado de Oregon não deu mais detalhes sobre o incidente.

A Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Barack Obama, já foi comunicado sobre a situação e continuará recebendo atualizações. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes