Márcio Chaves quer ser candidato a prefeito de Mauá

O ex-petista chega ao partido de Gilberto Kassab com o objetivo de ser candidato a prefeito.

O ex-vice-prefeito de Mauá, Márcio Chaves, se filiou nesta quarta-feira (30) ao PSD, um dia depois de deixar o Partido dos Trabalhadores. O ex-petista chega ao partido de Gilberto Kassab com o objetivo de ser candidato a prefeito.

“O desafio que eu aceitei é estruturar o partido, elaborar uma plataforma de atuação política e um plano de governo para a cidade, eleger vereadores do PSD em Mauá. Vou presidir o diretório municipal da sigla e trabalhar com pessoas da minha confiança”, conta Chaves.

Newsletter RD

Márcio promete que vai conversar “com todas as agremiações partidárias” sobre a eleição de 2016 e ressaltou que o objetivo do PSD é ter candidatura própria da cidade – ao contrário do que foi ventilado nos bastidores, de que o partido poderia indicar vice na chapa do pré-candidato do PSDB, Clóvis Volpi.

De acordo com Márcio Chaves, a saída do PT não foi motivada pelo desgaste da imagem do partido, mas pela possibilidade de “realizar um debate político amplo” no PSD. Márcio evita a pecha de “oposição”, e avalia as chances do prefeito Donisete Braga na disputa do ano que vem.
 
“Eu avalio que nesse momento o Donisete é o favorito. Ele tem o governo na mão e uma série de ações que serão desencadeadas no final do governo. Acredito que o mandato é de quatro anos, é prematuro fazer uma avaliação de qualquer governo agora”, afirma.

O PSD de Mauá é presido por Bianca Donatielo Lopes, filha do vereador Manoel Lopes (DEM). Márcio Chaves vai assumir o comando do partido nos próximos dias e levar nomes que também deixaram o PT, como a ex-secretária de Organização do PT em Mauá, Maria Emerick Ferraz e Ivan Antonio Barbosa, que foi assessor jurídico da SAMA entre março de 2013 e janeiro deste ano.

De acordo com Márcio Chaves, os principais desafios a serem enfrentados pela gestão pública em Mauá estão na Habitação e no Desenvolvimento Econômico.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes