Ribeirão Pires promove entrega de brinquedos no Jardim Iramaia

Podem ser doados brinquedos novos ou usados em qualquer ponto de coleta (Foto: Divulgação)

Ribeirão Pires promove a campanha de arrecadação de brinquedos com o tema Entre nessa Brincadeira que vai se encerrar amanhã (30/09). Na próxima semana, as arrecadações serão entregues para moradores do Jardim Iramaia. As doações ainda podem ser feitas nos pontos de coleta do Terminal Rodoviário até o dia do encerramento. Além dos brinquedos arrecadados, serão entregues doces para as crianças dos bairros.


Podem ser doados brinquedos novos ou usados em qualquer ponto de coleta (Foto: Divulgação)

Newsletter RD

Apreensão maconha
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo apreendeu na tarde desta segunda (28/09), 20 quilos de maconha no Jardim Cooperativa, na rua Fukutaro Ida. Durante patrulhamento de rotina, os guardas notaram um saco jogado no meio da mata e após checar, constataram 37 pacotes da droga. O caso vai ser averiguado e foi encaminhado para a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), no Centro.

Controle à tuberculose
Diadema recebe pela quinta vez consecutiva o prêmio Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose (TB). A premiação é concedida a municípios que ultrapassaram os 85/5 de cura de casos novos da doença em moradores da cidade e que foram diagnosticados em 2014. Diadema confirmou 131 casos novos e, desses, 112 foram curados, o que representa 85,4%. O índice é conquistado pela cidade desde 1996. Na região, apenas Diade e São Caetano receberam o prêmio.

Hotel Transilvânia
Em comemoração ao Dia das Crianças, o Grand Plaza Shopping recriou o Hotel Transilvânia – filme infantil que estreou no Brasil semana passada. o espaço está disponível para visitação e atividades até o dia 12 de outubro, com entrada gratuita. As crianças que visitarem o local vão se vestir de monstro para entrar no castelo. Lá dentro, os visitantes podem aprender paper toy, e compor figuras dos personagens a partir de recortes de papel, montar quebra cabeças, colorir mascotes e criar desenhos. Monitores estão disponíveis no local. O Hotel Transilvânia funciona todos os dias das 14h às 20h.

Dia do livro
Uma biblioteca de Diadema e outra de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura aderiram a campanha do Governo do Estado de S. Paulo, “Dia de Ler. Todo Dia´´ que acontece nesta quinta (01/10) e envolve mais de 200 cidades do País para incentivar a leitura. A biblioteca que tiver a iniciativa mais criativa vai ser premiada com um kit especial de livros, composto por títulos dos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2015. A Semana Nacional do Livro começa dia 23 de outubro.

Competição de culinária

Estudantes do curso de Gastronomia da Universidade Anhanguera de São Paulo, participam de um concurso de culinária, nesta quinta (01/10) às 19h onde vão preparar receitas utilizando o aplicativo Watson Chef na criação de suas receitas. O aplicativo é gratuito e usa a computação cognitiva para fazer recomendações culinárias. Os três melhores pratos, julgados por especialistas em Gastronomia serão premiados. Participa também, o chef inglês, James Hollister do Athenaeum Hotel, de Londres.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes