Votação de projeto habitacional tumultua Câmara de Santo André

Bete alertou o movimento (Foto: Banco de Dados)

Terminou em gritaria e tumulto a sessão da Câmara andreense nesta quinta-feira (24). Líderes do Movimento de Moradia dos Trabalhadores Andreenses (MMTA) protestaram, aos berros, contra o resultado da votação de projeto de lei que altera o classificação de uma área de Zona Especial de Interesse Ambiental para Zona Especial de Interesse Social. A proposta viabilizaria a construção de moradias populares em terreno localizado na avenida Valentim Magalhães.

Foram nove votos “sim”, 10 abstenções e duas ausências, placar insuficiente para que o projeto passasse. O coordenador geral do movimento, Astrogildo Campos de Sousa, foi o mais enfático nas críticas – esbravejou, gritou e apontou o dedo para os vereadores. “Quando é para os ricos vocês aprovam, mas para os pobres vocês rejeitam”, falou, aos berros.

Newsletter RD

“Disse para o movimento que seria arriscado colocar em votação porque ainda tinha muitas coisas no projeto para serem esclarecidas. Eles insistiram para que fosse votado hoje, avisamos que poderia dar problema e foi o que aconteceu”, justifica a vereadora Bete Siraque (PT).

“Vamos voltar terça-feira e eles vão ver a força do movimento. Não vamos deixar ter sessão”, promete Astrogildo de Sousa, que foi vereador em Santo André na década de 90.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes