Reforma ministerial ameaça Chioro e Lumena

Chioro em entrevista coletiva; ao fundo, a ex-secretária de Saúde de Mauá, Lumena Furtado (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, ex-secretário de Saúde de São Bernardo, pode perder o comando da pasta durante a reforma administrativa que está em curso. A pasta da Saúde, uma das mais importantes do governo, teria sido oferecida ao PMDB. A ideia da presidente Dilma é fechar a reforma ainda nesta semana.

Na berlinda 2
A possível saída de Arthur Chioro ameaça também Lumena Furtado, que foi secretária de Saúde de Mauá. Lumena é responsável hoje pelo comando das políticas de atenção básica do Ministério e foi levada a Brasília justamente por Arthur Chioro.

Newsletter RD

No litoral
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), foi até Santos (SP) nesta segunda-feira (21), na companhia do Ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT), para participar de uma reunião com os dirigentes petistas da região da baixada santista. O encontro aconteceu para debater o atual momento do partido. Marinho é considerado um dos principais líderes do partido no estado.

Enquanto…
Enquanto a disputa eleitoral de 2016 não começa, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT) e o deputado estadual Átila Jacomussi (PCdoB) vão em busca de um trabalho em conjunto. Nesta segunda-feira (21) ambos visitaram o Delegado Geral da Polícia Civil, Yousseff Abou Chahin para reforçar a necessidade da instalação de uma sede do Instituto Médico Legal (IML) na cidade.

Mudanças
Duas mudanças agitaram o fim de semana político na região. O vereador diademense Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi teve a sua expulsão do PSB protocolada na Justiça Eleitoral, algo que já era esperado desde a semana passada. Em São Caetano, o vereador Eder Xavier ingressou no PSC. A escolha foi para garantir apoio a tentativa de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Dia de rock
O secretário de Cultura e Turismo de Santo André, Tiago Nogueira, fez questão de comparecer ao Rock in Rio no último final de semana. O festival comemora 30 anos de existência em 2015. Um dos shows que o secretário acompanhou foi o de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, no palco Sunset.

De saída
O vereador Vaguinho do Conselho, recém-expulso do PSB, vai conceder entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira para anunciar detalhes da saída do partido e falar sobre seu futuro político. O parlamentar pode ira par ao PRB.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes