Colégio realiza feira de empreendedorismo

Todos os objetos desenvolvidos pelos alunos e professores foram selecionados e serão vendidos durante o evento (Foto: Reprodução Convite Feira do Empreendedorismo)

O Colégio Bosque, de Santo André, vai realizar neste sábado (19), a 1ª Feira de Empreendedorismo com a participação de alunos da instituição. Cada turma da escola criou uma pequena “empresa” com base em cursos e apostilas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o desenvolvimento, inclusive, de um plano de negócio.

O principal objetivo destas pequenas empresas foi a criação de itens bonitos, usáveis, sustentáveis, com uso de materiais reciclados e baratos, além do desenvolvimento de suas respectivas embalagens. Todos os objetos desenvolvidos pelos alunos e professores foram selecionados e serão vendidos durante o evento.  Houve estudo de custo de cada item e do lucro pós-venda. Posteriormente, esse lucro será revertido em doações e distribuído a instituições de caridade.

Newsletter RD

Tarefa complicada até para empreendedores já adultos, a preparac¸a~o de um plano de negócio exige persiste^ncia, comprometimento, pesquisa, trabalho duro e muita criatividade. Design de Interiores, acessórios para cozinha, sabão, enfeites de Natal, enfeites em geral, papelaria, cosméticos, bijuterias e cestaria são alguns exemplos de produtos que o público encontrará na Feira de Empreendedorismo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes