Corrida e caminhada alertam contra o infarto do miocárdio

Corrida e caminhada reuniu mulheres de todo o ABC (Foto: Divulgação)

Focada no alerta às doenças do coração, que provocam um terço das mortes entre mulheres no mundo e são responsáveis por 23 mil óbitos por dia, a Corrida e Caminhada Mulher Determinada reuniu mulheres do ABC que participaram para promover o conhecimento sobre a doença do miocárdio no último domingo (13/9). Essa foi a terceira etapa do projeto, que já passou por Ribeirão Pires e Mauá. Ainda estão previstas mais quatro etapas que devem passar por Diadema, São Caetano, São Bernardo e São Paulo.

 

Newsletter RD

Corrida e caminhada reuniu mulheres de todo o ABC (Foto: Divulgação) 

Arvorismo em São Caetano

A partir deste sábado (19/9), o Park Shopping São Caetano recebe a exposição “Brasil Selvagem” e o circuito de arvorismo para o dia das crianças. A atração fica até o dia 18 de outubro e os visitantes, incluindo adultos poderão ver réplicas de animais em reproduções de seus habitats naturais. As atividades de arvorismo valem para crianças de 4 até 12 anos e é gratuita.

Exposição para o dia das crianças chega mais cedo, a partir deste sábado (Foto: Divulagção) 

Obras em Mauá
A obra que teve início em agosto deste ano agora parte para segunda etapa que será feita na rua Lazar Segall, na Vila Assis Brasil em Mauá. A construção visa impedir que as águas do córrego Taboão e das chuvas causem dano à estrutura da ponte próxima da avenida Papa João XXIII. A via está com interdição parcial no sentido da avenida Dom José Gaspar. De acordo com o projeto serão construídos quatro muros com oito metros de comprimento e cinco de altura. As obras custarão cerca de R$ 700 mil.

 

Ponte passa sobre o córrego Taboão, que corre paralelo à avenida Papa João XXIII (Foto: Evandro Oliveira/PM)

Cozinha na Escola

Hoje (15/09) a Prefeitura de Diadema lançou o Programa Cozinha na Escola, às 9h no auditório do Paço Municipal. O intuito do curso é oferecer novas oportunidades de emprego e orientar quem quer abrir seu próprio negócio.

Serão 6 cursos oferecidos com um total de 240 vagas, onde além das técnicas aprendidas, os participantes vão conhecer Políticas Públicas em Segurança Alimentar e Nutricional, noções sobre nutrição, práticas em serviços de alimentação e técnicas dietéticas.

As receitas serão preparadas nas cozinhas do restaurante popular Bom Gosto, no Campanário, e no Centro de Referência Alimentar e Nutricional (Cresand), no Centro do município. Os módulos oferecidos são: Kit festa, confeitaria, aproveitamento integral e alimentos funcionais, culinária para iniciantes, ajudante de cozinha e assados.
Para mais informações ligue: 4057- 8025/ 4057-8008.
 

Legenda: Programa foi apresentado hoje e terá 240 vagas (Foto: Ronaldo Lima)

Mutirão de Saúde
A rede de atendimento médico popular Dr. Consulta realiza neste sábado (19/9) mutirão da saúde, dentro do São Bernardo Plaza Shopping – avenida Rotary, 624, Ferrazópolis – das 14h às 18h. A ação deve atender cerca de 200 pessoas em sua unidade. Conhecida por oferecer consultas e exames de forma ágil, humana e acessível, a rede tem entre as atividades programadas, médicos e dentistas que vão realizar exames e dar orientações à população sobre a prevenção e tratamento de patologias como diabetes, hipertensão, câncer, entre outros. Mais informações acesse: www.drconsulta.com

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes