Zoológico do Estoril recebe novos animais em São Bernardo

Filhote de veado foi encontrado pela polícia após fugir de cachorros (Foto: Raquel Toth)

O Zoológico Municipal de São Bernardo, localizado no parque Estoril, recebeu recentemente um filhote de coruja e um de veado, que ficarão no local até estarem aptos a voltar para seu ambiente natural. A coruja foi levada até o Estoril pela Defesa Civil de Ribeirão Pires, que encontrou o animal caído no chão durante uma ventania. Já o veado foi trazido pela polícia após ter sido afugentado por cães. O parque conta com cerca de 250 animais de 65 espécies diferentes e no espaço o visitante pode encontrar filhotes de gambás e onças pardas. O Zoológico fica no Parque Natural Municipal Estoril – Rua Portugal, 1.100, Riacho Grande – e funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h, e os ingressos custam até R$ 3. Informações: 4354-9087.

 

Newsletter RD

Filhote de veado foi encontrado pela polícia após fugir de cachorros (Foto: Raquel Toth)

Revitalização de praça
Em Santo André, uma parceria entre a Prefeitura e a empresa GVT/Telefonica-Vivo, realizou neste final de semana a revitalização da Praça Vicente Grenzi, na Vila Linda. A reforma será feita também por moradores da região e mebros de instituições vizinhas, alunos de escolas e colaboradores da companhia, de acordo com necessidades da comunidade local. Para a realização desse projeto, o Instituto Elos, treinou um grupo de moradores que vão ajudar na reforma da praça que depois de pronta vai contar com internet gratuita.

 

Após revitalização da Praça Vicente Grenzi, será liberado wifi gratuito no local (Foto: Divulgação)


Feira literária cancelada

Por meio da rede social oficial do evento, foi divulgada uma nota informando o cancelamento da 2ª Edição da Fliparanapiacaba – Feira Literária em Paranapiacaba, em Santo André, que estava prevista para acontecer do dia 23 a 27 de setembro. A razão do cancelamento foi a falta de patrocínio para a realização da feira.

 

Feira que aconteceria a partir do dia 23 de setembro foi cancelada por falta de patrocínio

Recuperação de nascentes
A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente desenvolve o trabalho de recuperação das nascentes do município, que hoje contribui com 15% da água que abastece a região metropolitana por meio da represa Billings. O objetivo do programa é prevenir e conservar o que ainda resta das nascentes. 

Vagas em Ribeirão
Ribeirão Pires cadastra moradores para vagas em diversas áreas. São 10 vagas para estágio em administração, duas vagas para cabeleireiro e duas para caseiro. Também estão abertas vagas para auxiliar de costura, manicure, ferramenteiro e ajudante de cozinha. Os interessados devem comparecer ao posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado dentro do Posto Atende Fácil, na avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro de segunda a sexta das 8h30 às 16h30, ou pelo site: www.mte.gov.br

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes