Linhas de financiamento é tema de workshop

Evento gratuito será realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e pelo Sebrae (Foto: Fotos Públicas – Marcos Santos/USP Imagens)

Estão abertas as inscrições para o “Workshop de Inovação – Linhas e Fontes de Financiamento para Inovar na Região do Grande ABC”, evento gratuito que será realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e pelo Sebrae. Empresários e empreendedores que buscam crédito para seus projetos podem participar do Workshop, que contará com a presença das principais instituições de fomento do Estado e do País. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online disponível no site da Agência GABC – www.agenciagabc.com.br. As vagas são limitadas. O workshop ocorrerá no dia 15 de setembro, a partir das 8h, no Hotel Palm Lead Grand Premium, em São Bernardo.

Fecomércio

Newsletter RD

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a redução de gastos e o conservadorismo dos consumidores não foram suficientes para amenizar os efeitos da crise no orçamento das famílias. De acordo com dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada mensalmente pela Federação, a proporção de consumidores endividados passou de 53,3% em julho para 54,8% em agosto. No mesmo mês do ano passado, o indicador era de 49,4%. Para a assessoria econômica da Federação, as quedas observadas nos meses de junho e julho evidenciam o esforço dos consumidores para contornar a crise, mas o avanço do desemprego levou a uma nova alta do indicador em agosto.

ABC e Portugal

Desde o último sábado (5/9) até o próximo domingo (13/9), será realizada Missão do ABC às cidades portuguesas de Marinha Grande, São João da Madeira e Lisboa, em uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC para estreitar relações com as cidades lusitanas. Participam da viagem o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Fernando Bonisio, a coordenadora de Convênios e Projetos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Ana Paula Marinho, e empresários de São Bernardo. Durante a Missão, será assinado Termo de Cooperação Técnica Internacional entre os municípios de São Bernardo com Marinha Grande e com São João da Madeira, para a troca de experiências em turismo industrial. A cidade do ABC é pioneira nesta modalidade turística, tendo 10 empresas participantes.

ABC e Portugal 2

A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC participará da Missão para, além de acompanhar as ações de turismo industrial, ampliar as relações comerciais entre as empresas da região e de Portugal, com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Em 1º de setembro, profissionais da entidade foram recebidos pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, no Consulado português, em São Paulo. No encontro, os profissionais da Agência GABC apresentaram ao gerente de Desenvolvimento e Negócios da Agência portuguesa, Luís Sequeira, o perfil econômico da região do ABC. Durante a conversa, Sequeira identificou possibilidades de se estabelecer, por meio das agências, o relacionamento entre indústrias do ABC e da cidade portuguesa de Marinha Grande, que concentra, entre outras atividades, empresas de moldes e injeção de plástico.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes