Polícia investiga morte de jovem dentro de estação do Metrô de SP

A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 17 anos nesta terça-feira, 1, dentro da estação da Sé do Metrô de São Paulo, no Centro da capital paulista. O pai do jovem disse à polícia que ele foi atingido por um soco por um segurança do Metrô, que nega. Segundo a empresa, o rapaz teve um mal súbito após pular a catraca com um grupo aparentemente sob o efeito de drogas. Ele foi socorrido por funcionários da estação, mas acabou morrendo no Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia, na região central.

“Essa versão da agressão foi o pai que trouxe para a gente. A gente vai apurar, vai ouvir. Mas não está confirmado nada disso. A outra versão, com testemunhas, é de que o segurança só segurou ele pelo braço e ele teve uma convulsão e faleceu. Vou ouvir os dois lados para não cometer nenhuma injustiça”, disse o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom), em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Newsletter RD

Segundo Nico, testemunhas afirmam que o jovem entrou na estação da Sé, que faz a conexão entre as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, com quatro amigos. Todas estariam muito alterados sob efeito de drogas e pularam a catraca, quando foram abordados por seguranças do Metrô. A partir desse momento, as versões apresentadas são contraditórias. O delegado está tentando localizar os colegas da vítima para ouvi-los sobre o ocorrido.

Em nota, o Metrô informou que a morte ocorreu na manhã desta terça-feira e que os agentes de segurança da companhia “atenderam um jovem com mal súbito na estação Sé”. Segundo a empresa, o jovem foi levado pelos funcionários do Metrô ao Pronto-Socorro da Santa Casa, onde acabou morrendo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes