Mariana Avena faz tributo a Mercedes Sosa, em Santo André

Mariana se apresenta nesta sexta, no Teatro Municipal (Foto: Divulgação)

O espetáculo Por Siempre Mercedes Sosa, realizado pela cantora Mariana Avena, traz todo romantismo da música argentina para Santo André nesta sexta-feira (28).  No show, sucessos como Volver a Los 17, San Vicente e Guantanamera, dividem o palco com a emoção transmitida por Marina, que homenageia Mercedes não apenas por ser um ídolo, mas também uma amiga. 

Mariana Avena cresceu em uma família de renomados músicos argentinos, que tinham contato íntimo com Mercedes Sosa. Por isso, desde pequena, se familiarizou com o trabalho da veterana. “Cheguei a assisti-la dentro de minha casa”, relembra. A relação se intensificou e fez com que a carreira musical apresentasse menos obstáculos, pois Mercedes se tornou, além de uma inspiração, a madrinha de Mariana. “Quero homenagear Mercedes por ser uma incrível musicista e também por ter sido uma grande amiga”, explica.

Newsletter RD

Após levar o tributo durante um ano e meio para o público de diversas cidades do Sudeste e do Sul do País, Mariana está com grandes expectativas para a apresentação em Santo André. A oportunidade de voltar ao município onde realizou tantos shows com sua antiga banda, Raíces de América, da qual participou da fundação, anima a cantora. “Estou ansiosa e com saudade de Santo André”, declara. 

Avena acredita que Por Siempre Mercedes Sosa tem uma missão além de prestar homenagem à cantora argentina. Mariana crê que o espetáculo traz à tona um tipo de música que tem uma grande legião de fãs, mas está esquecido pela mídia. “Quem era jovem nos anos 1980 sente saudade desse som e não sabe onde escutar”, observa. Segundo a cantora, o hábito de escutar música em espanhol foi deixado para trás. E, isso porque faltam personagens no cenário musical, como Mercedes e a banda Raíces, que façam a conexão entre o Brasil e a cultura latino-americana. “Mercedes foi uma das principais responsáveis por levar o trabalho de músicos brasileiros, como Milton Nascimento, para a Argentina e outros locais da América Latina”, diz. 

Lembranças

A emoção irá tomar conta de todos que comparecerem à apresentação. Tanto sentimento se deve a toda história que existe entre Mariana e Mercedes, que é passada ao longo das músicas. “O público entende um pouco da minha experiência de vida neste show”, declara. Além disso, por marcar uma geração, a apresentação toca cada fã de uma maneira única.  “Alguns se recordam da adolescência, enquanto outros se lembram da relação com os pais, marcada pelo encontro de gerações”, comenta Mariana. 

Após o lançamento de um CD que registra parte das músicas apresentadas no show, o projeto é lançar uma segunda edição do álbum até o início de 2016. Além disso, a cantora está com um show especial programado para outubro, que contará com a participação do coral da cidade de Santos, durante as músicas Solo Le Pido a Dios e La Missa Criolla. “Será uma experiência diferente para mim e acredito que o resultado será surpreendente”, completa.

Serviço:
Teatro Municipal de Santo André – praça IV Centenário, 1, Centro.
Sexta-feira (28), às 21h.
Ingressos de R$ 30 a R$ 60, na bilheteria do teatro ou pelo site www.compreingressos.com.
Telefone 4433-0789.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes