Marinho sofre nova derrota na Câmara

Câmara prevê longa sessão para quarta (02/09) (Foto: Carlos Carvalho)

Em mais uma sessão extraordinária com o embate entre oposicionistas e governistas, a Câmara de São Bernardo adiou nesta quinta-feira (27), o projeto de lei que autoriza uma permuta de um terreno na região do Grande Alvarenga para a Luckscolor. Recursos de Julinho Fuzari e Marcelo Lima (ambos do PPS) causaram duvidas nos legisladores.

Os dois recursos de Fuzari sobre o pedido de inversão de pauta e de adiamento da sessão foram negados pela maioria do legislativo, mas ambas as votações aconteceram em um clima quente, principalmente entre os oposicionistas que fizeram duras críticas ao presidente da Casa, José Luis Ferrarezi (PT), e o departamento jurídico.

Newsletter RD

“Eu gostaria de demonstrar o meu repúdio ao trabalho do departamento jurídico que está sendo parcial nos trabalhos. Peço que os trabalhos sejam realizados de forma imparcial. Esse é o papel de vocês”, esbravejou Fuzari que teve outro requerimento rasgado pelo líder de governo, José Ferreira (PT).

A série de reclamações fizeram com que Ferrarezi parasse a sessão para dar uma bronca em relação ao comportamento dos vereadores.

No debate do projeto de lei, os vereadores de oposição entraram com novos recursos e o fato causou dúvidas, principalmente no G9 que representados por Fábio Landi (PSD) pediram o adiamento da matéria por uma sessão. A proposta foi aprovada por 20 votos contra quatro. A votação acontecerá na próxima quarta-feira (02/09).

“Não temos dúvidas sobre o projeto, pois conseguimos esclarecer com a equipe técnica. A questão é que existem outros recursos para que a Mesa Diretora responda, então é melhor aguardar a próxima sessão para fazer isso”, justificou Landi.

A primeira sessão de setembro tem todos os ingredientes para ser tão longa quanto da última quarta-feira (26). Além dos recursos oposicionistas e da autorização para a permuta de terreno, a Casa pode colocar em votação o projeto de lei que autoriza uma intervenção.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes