Sinfônica de Santo André volta a ter regente-assistente

Larangeira regeu a Sinfônica da USP, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara da USP e a Bohuslav Martinu Orchestra, da República Tcheca (Foto: Divulgação)

A Orquestra Sinfônica de Santo André irá tocar, neste domingo (30), dentro da série de concertos itinerantes com uma novidade na regência. A musicista Natália Larangeira estreia na função de regente-assistente, vaga desde 2012. Ela auxiliará a partir de agora o maestro Abel Rocha na condução dos músicos.

No concerto de estreia, Larangeira regerá cinco obras clássicas. A apresentação começará com a abertura de A Flauta Mágica, de Mozart. Na sequência virão Pavane Pour Une Infante Défunte, de Ravel, Prelúdio da Bachiana Brasileira nº 4, de Villa-Lobos e a Sinfonia nº 104 “London”, de Haydn. O encerramento será com Scherzo, de Alberto Nepomuceno.

Newsletter RD

A nova regente-assistente foi uma das participantes da 1ª Oficina de Regência, organizada pela Sinfônica andreense em fevereiro passado. Larangeira tem no currículo a direção das óperas Comedy on the Bridge, de Bohuslav Martinu (2009), L´occasione fa Il ladro, de Gioacchino Rossini (2010), Die Zauberflöte, de Mozart (2012) e Gianni Schicchi, de Puccini (2013), todas no Teatro Guairinha (Curitiba).

Concluiu, em 2010, a graduação em regência e, entre as atividades acadêmicas, regeu a Sinfônica da USP, Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra de Câmara da USP e a Bohuslav Martinu Orchestra, da República Tcheca.

Serviço
Concerto da Série Itinerante da Sinfônica de Santo André
Data: 30 de agosto (domingo)
Horário: 19h30, com entrada gratuita
Local: Paróquia Senhor do Bonfim (Rua Oratório, 1.458, Parque das Nações)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes