Projeto de Ribeirão Pires incentiva o reaproveitamento de alimentos

O serviço ensinará técnicas de alimentação com foco no aproveitamento integral dos alimentos (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

Ribeirão Pires firmou convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi), nesta quarta-feira (26), para implantação dos projetos Alimente-se bem e Sabor na medida certa. O projeto prevê uma unidade de cozinha móvel didática na cidade, com data de chegada prevista entre os dias 30 de novembro e 14 de dezembro. O serviço levará à população técnicas de alimentação saudável e segura, com foco no aproveitamento integral dos alimentos. Serão 10 turmas com 30 alunos cada.

Os cursos oferecerão aulas teóricas e práticas onde são apresentadas receitas que utilizam cascas, talos, folhas e ramas e que dão origem a pratos saborosos, saudáveis, nutritivos e, sobretudo, econômicos. Além disso, trará orientação sobre o preparo de alimentos em casos de colesterol elevado, hipertensão arterial, diabetes e obesidade.

Newsletter RD

As inscrições são feitas antecipadamente pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com os documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas. Mais informações: 4828-1088.

Dia do Psicólogo
Em comemoração ao Dia do Psicólogo, celebrado nesta quinta-feira (27), será realizado o Sarau dos Psicólogos do Grande ABC, na sede do Conselho Regional de Psicologia, a partir das 19h. O órgão fica localizado na rua Almirante Tamandaré, nº 426, no Jardim Bela Vista, em Santo André. Mais informações pelos telefones 4436-4000/4427-6847.

Água
O consumo hídrico em São Caetano foi reduzido em 21%, por medidas operacionais, comerciais e de conscientização tomadas pela cidade. Nesta semana, foi lançada nova campanha para instruir os moradores ao consumo consciente de água. O material estimula os moradores a empregarem boas práticas para promover o uso sustentável do recurso hídrico.

FEI
Organizado anualmente pela Jr. FEI, empresa júnior de consultoria do Centro Universitário FEI, de São Bernardo, a 7ª edição do Recruta FEI teve início na terça-feira (25), e segue com programação hoje (26) e na sexta-feira (28). Com participação de mais de 30 empresas, entre estas Pirelli, Rede Globo, Volkswagen, Deloitte e Itaú, o evento é exclusivo para os estudantes da FEI e tem como objetivo aproximar as corporações dos alunos para que possam conhecer  

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes