Santo André e Jundiaí empatam e deixam vaga indefinida

Santo André está empatado com o Guarulhos, com 13 pontos (Foto: Divulgação)

O Santo André empatou na noite desta terça-feira (25) com o Jundiaí por 18 a 18, no Anexo Bolão, em Jundiaí, o que embola ainda mais a disputa pela quarta vaga no G4 do Super Paulistão de handebol feminino. Com o resultado, a equipe jundiaiense, que havia perdido a posição para o CEP/Santos, se iguala à equipe da Baixada, em quarto lugar, com quinze pontos em quatorze jogos. O Santo André, por sua vez, com o ponto conquistado, se iguala ao Guarulhos (segundo colocado), com 13 pontos, mesmo com um jogo a menos que as guarulhenses e livra um ponto em relação ao terceiro candidato à vaga, o Clube SS II Exército/Osasco.


Santo André está empatado com o Guarulhos, com 13 pontos (Foto: Divulgação)

Newsletter RD

Vitória tranquila

Na mesma data, a equipe masculina da Metodista/Besni venceu o XV de Piracicaba por larga vantagem, 33 a 18, no Baetão. Com a vitória, o time segue na perseguição do líder invicto São José e caminha a passos firmes para a disputa do Final Tour, completadas pelas equipes do Taubaté e Pinheiros.


Metodista venceu o São José por 15 gols de diferença (Foto: Adilson Zavarize/Piraciaba em Festa)

Basquete

No basquete, a Metodista/São Bernardo derrotou o Basquete São João, por 67 a 62 (37 a 22 no primeiro tempo), no Ginásio da Sociedade Esportiva Sanjoanense (Tigrão), na cidade de São João da Boa Vista (SP), na noite desta terça-feira (25), em partida válida pelo turno do Campeonato Paulista da 1ª Divisão Masculina. A equipe do Grande ABC, conquistou sua segunda vitória na competição.


O técnico Sidney Coppini Júnior comandou a vitória da equipe (Foto: Divulgação)

Jogos Escolares

Os 49º Jogos Escolares de São Bernardo começam nesta quarta-feira (26) e vão até 2 de outubro, com abertura que será realizada a partir das 8h, na Arena Caixa, assim como as primeiras provas de atletismo. Este ano, a competição terá a participação de 7.300 alunos, de 62 escolas da rede estadual, municipal e particular. Os competidores estão divididos em 16 modalidades, sendo oito coletivas e oito individuais. Entre as escolas que apresentam mais participantes estão Ábaco, Singular e Rio Branco.

Química do Esporte

No próximo sábado (29), a partir das 10h30, será realizada em Mauá a apresentação do Química do Esporte, projeto que oferece aulas de tênis para 400 crianças, entre seis e dez anos, na Escola Municipal Neuma Maria. A atividade tem objetivo de suprir a demanda de atividade física orientada e de qualidade na região e conta com o apoio da Braskem, IBDE (Instituto Brasileiro do Desenvolvimento Esportivo), Cades (Instituto Cidadania Através do Esporte), Instituto Tênis e Instituto Sports. A apresentação do projeto ocorrerá durante o evento anual da Escola Municipal Neuma Maria. Sob o tema “Festa do Esporte”, a organização programou diversas atividades que estarão abertas à comunidade.

Recorde

Com direito a recorde sul-americano, Fabiana Murer brilhou no Estádio Nacional de Pequim, nesta quarta-feira (26). A brasileira, atleta do Clube BM&FBOVESPA/São Caetano, participou de uma prova no 15º Campeonato Mundial de Atletismo e ganhou a medalha de prata no salto com vara, com a marca de 4,85 m pela terceira vez na carreira e assumindo a vice-liderança do ranking mundial da prova, atrás da cubana Yarisley Silva (4,90m).


Fabiana Murer celebra com a bandeira brasileira em Pequim (Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images/IAAF)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes