Detran faz leilão de 506 veículos em Mauá nesta terça

Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem (Foto: Banco de Dados)

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realiza em Mauá, nesta terça-feira (25/8), um leilão de carros e motocicletas apreendidos por infrações de trânsito.

Poderão ser arrematados 506 veículos, entre eles 19 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças ou reciclagem. O número, no entanto, está sujeito a alterações, pois o proprietário pode regularizar a situação de seu veículo e retirá-lo do pátio.

Newsletter RD

O leilão será tanto on-line quanto presencial. Os lances presenciais terão início às 10h30 na rua Alvares Machado, 48, Vila Bocaina, em Mauá. Já os lances virtuais começarão às 10h. É possível obter mais informações sobre os lotes no site do leiloeiro: www.liderleiloes.com.br.

Os veículos poderão ser visitados por possíveis compradores no Pátio Municipal de Mauá nesta segunda-feira (24/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h. O endereço é: avenida Papa João 23, 1.411 e 1.413, bairro Sertãozinho.

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran-SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminaçãodos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

Regras

Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal: o veículo apreendido por infração às leis de trânsito (falta de licenciamento, por exemplo) pode ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.

Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo de 20 dias para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital, publicado uma vez no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran-SP (www.detran.sp.gov.br), dando novo prazo de 30 dias para a retirada do veículo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se o proprietário não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes