Três estrangeiros estão entre os mortos por carro-bomba no Afeganistão, diz OTAN

Um carro-bomba atacou um comboio da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que passava por um bairro populoso da capital do Afeganistão, Cabul, neste sábado, matando ao menos dez pessoas. Entre elas estavam três empreiteiros estrangeiros, segundo autoridades da Otan.

O ataque aconteceu perto do hospital privado Shinozada, no bairro Macrorayan. O barulho da explosão foi ouvido em toda a cidade de Cabul. Segundo o Ministério da Saúde do país, o atentado matou ao menos nove civis afegãos e um estrangeiro e feriu 60 pessoas. Mas um porta-voz norte-americano da Otan, Brian Tribus, afirmou que três empreiteiros norte-americanos estariam entre os mortos, sem dar mais detalhes sobre o ocorrido. De forma geral, é comum o surgimento de informações conflitantes após os ataques.

Newsletter RD

O ataque terrorista destruiu também uma série de veículos de civis, segundo o Ministério do Interior. Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo atentado, embora o Taleban tenha intensificado ações contra as forças de segurança do Afeganistão após o fim da missão dos Estados Unidos e da Otan no país, no ano passado. Nas últimas semanas, os militantes também organizaram uma série de ataques em Cabul, depois que autoridades anunciaram a morte de um dos líderes do Taleban Mullah Mohammad Omar. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes