Boatos assustam moradores do ABC

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma tratar como boatos as duas gravações de áudio que dizem que neste final de semana haverá ataques em bairros do ABC. Diversas gravações com ameaças de ataques em São Paulo e Grande São Paulo estariam circulando nas redes sociais e pelo Whatsapp desde sexta-feira (14), aproveitando-se do fato de na quinta-feira (13) ter havido chacina que matou 18 pessoas em Osasco e Barueri.Apesar de pouco convincentes, as gravações deixam os moradores preocupados.

Ainda segundo as informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública, “até o momento todas as mensagens disparadas não passaram de boatos, já que as ameças gravadas não se concretizaram. As rondas policiais nos bairros citados nas gravações continuarão a ser feitas de forma normal”.

Newsletter RD

Em uma das gravações recebidas pelo RD, um homem dizia que o ataque se concentraria em bairros como Parque Capuava, em Santo André, e Jardim Zaíra, em Mauá, além do Parque São Rafael, em São Paulo, nesta sexta (21). A outra gravação fala em ataques em Osasco, Itapevi, Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá, sem especificar bairros, no sábado e domingo.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes