Centros da Terceira Idade abrem vagas voluntárias

Interessados em ser monitores de viagem devem ter no mínimo 50 anos (Foto: Fotos Públicas/Marcos Santos/USP Imagens).

Os associados dos Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISEs) de São Caetano podem se inscrever até o dia 31 (segunda) para serem monitores voluntários nas viagens realizadas pelos frequentadores do Centro. Quem se interessar deve procurar a secretaria de um dos quatro CISEs da cidade (Francisco Coriolano, João Castaldelli, João Nicolau Braido e Moacyr Rodrigues). O candidato tem de residir há pelo menos dois anos no município e ter 50 anos ou mais.

Debate
O 4º Seminário de Estruturação da Cartilha Regional de Enfrentamento ao Racismo acontece hoje (20), às 18h, na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, localizado na av. Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André. O evento é promovido pelo Grupo de Trabalho Igualdade Racial e tem como temática o Protagonismo Negro e a respectiva contribuição para a sociedade. O seminário, aberto ao público, busca promover discussões e estimular a reflexão dos participantes em torno dos desafios e conquistas dos negros.

Newsletter RD

Circuito Popular
Diversas ruas próximas à região central de Ribeirão Pires serão interditadas durante o domingo (23), entre 8h e 10h, para a realização do Circuito Popular de Corrida e Caminhada. As vias que sofrerão interferência são: rua Miguel Prisco; rua Renato Andreolli; rua da Glória; rua Monte Alegre; avenida Capitão José Gallo; avenida Prefeito Valdírio Prisco; avenida Kaethe Richers; acesso da Ponte Seca; avenida Santo André (parcialmente); avenida Humberto de Campos; rua Major Cardim; avenida Rotary e ponte da vila Ema.

Juventude
A Conferência Municipal da Juventude de Mauá é realizada neste sábado (22), a partir das 8h no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes. O evento fala sobre As várias formas de mudar nossa cidade, e os debates giram em torno de 11 eixos temáticos relacionados ao estatuto da juventude: Cidadania, Educação, Trabalho, Diversidade e Igualdade, Saúde, Cultura, Direito à Comunicação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Direito à Cidade e Mobilidade, além de Segurança e Paz.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes