Faculdade de Medicina do ABC realiza Feira de Saúde

A expectativa da Faculdade é atender no mínimo 800 pessoas (Foto: Divulgação)

A 12ª edição da Feira de Saúde, organizada pelos alunos da Faculdade de Medicina do ABC, localizada em Santo André, acontece neste sábado (22), das 9h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da vila Guiomar, na rua Silveiras, nº73. O evento tem como objetivo orientar e atender gratuitamente a população, com exames, consultas e palestras educativas.

Entre os atendimentos disponíveis estão exames de glicemia capilar (diabetes), medição de pressão arterial, tipagem sanguínea, papanicolau, além de testes para detecção de sífilis, hepatites B e C. A população também poderá se consultar com profissionais de diversas especialidades, como Cardiologia, Endocrinologia, Vascular, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Legal, Infectologia, Reumatologia, Neurologia, Psiquiatria, Pneumologia, Clínica Médica, Nefrologia, Hebiatria, Oncologia, Pediatria, Hematologia, Ortopedia e Acupuntura.

Newsletter RD

Conferência

A terceira Conferência da Juventude de Ribeirão Pires ocorre neste sábado (22), na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, das 8h30 às 14h. O evento é aberto para todo o público e visa eleger os membros do Conselho da Juventude, formado por 28 membros, dos quais 14, entre titulares e suplentes, são da sociedade civil e outros 14, também entre titulares e suplentes, são do poder público.

Consórcio

A assembleia para indicar e recompor os membros do Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC será realizada nos dias 26 (quarta-feira) e 27 (quinta-feira), na sede da entidade, em Santo André. Serão eleitos oito representantes titulares da sociedade civil para mandatos de dois anos, sem remuneração. Os segmentos empresarial, sindical e universitário terão um representante titular cada, enquanto a sociedade civil organizada (não representada pelos demais segmentos), contará com três titulares. Para cada titular, haverá um suplente.

Na quarta-feira (26), acontecerá a indicação e eleição do segmento ensino superior, às 10h, e sindical, às 14h. Na quinta-feira (27), serão eleitos os representantes do segmento empresarial, às 10h, e da sociedade civil organizada não representada nos segmentos anteriores, às 14h.

Poupatempo

O Poupatempo de São Bernardo não funciona nesta quinta-feira (20), devido ao feriado que comemora o aniversário da cidade. Na sexta-feira (21), a unidade volta a atender durante o horário habitual, que é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. O posto fica na rua Nicolau Filizola, nº 100, no Centro. Mais informações pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes