Neste sábado tem vacinação contra a pólio

Os pais ou responsáveis deverão levar as carteirinhas de vacinação para serem atualizadas. (Foto: Raquel Toth)

Tem início neste sábado (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. As 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas das 8h às 17h para atender as crianças que deverão ser imunizadas contra a doença. O público-alvo da campanha são as crianças entre 6 meses e menores 5 anos de idade. Os pais ou responsáveis deverão levar as carteirinhas de vacinação para serem atualizadas.

Para reforçar a vacinação, também neste sábado, a gotinha estará disponível em dez postos volantes. A campanha segue até o dia 31 deste mês. Neste ano, A meta é vacinar 43.155 crianças, o que corresponde a 95% do público-alvo. Atualmente há no município 45.427 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos.

Newsletter RD

Seminário

O seminário Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: Oportunidades e Desafios da Nova Lei de Fomento e Colaboração – Lei 13.019/2014 acontece na Câmara Municipal de Mauá, localizada na av. João Ramalho, 305, na vila Noêmia, em Mauá, no dia 19 (quarta-feira), às 15h. O evento será realizado em parceria com a Secretaria Geral da Presidência da República Aberto e será aberto ao público. O encontro contará com palestra e mediação do consultor Bruno de Souza Vichi, que vai discorrer sobre a Lei 13.019, já em vigor, que estabelece novas regras para repasses de recursos públicos para as organizações civis de todo o País, além de definir as diretrizes para a política de fomento e de colaboração com entidades.

Campanha do Agasalho

A região ajudou à Secretaria da Educação de São Paulo a bater um novo recorde na Campanha do Agasalho, ao arrecadar 27 mil peças somente nas escolas estaduais. No Estado, já foram arrecadadas até agora mais de um milhão de peças de roupa e cobertores. A marca é resultado do engajamento de alunos, funcionários e comunidade. As doações seguem em todas as 5 mil escolas e, aos fins de semana, nas unidades participantes do Escola da Família (veja no site http://www.educacao.sp.gov.br/ os endereços).
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes