Paralamas celebra 30 anos de carreira em São Caetano

Paralamas traz sucessos dos anos 1980 e duas faixas inéditas (Foto: Mauricio Valladares)

Clássicos musicais dos anos 1980 conquistarão o público de São Caetano, neste sábado (15), quando a banda Os Paralamas do Sucesso subir ao palco do Teatro Paulo Machado de Carvalho para comemorar 30 anos de carreira. Além dos hits que marcaram história, a banda trará duas novas faixas para a plateia que prestigiar a celebração: Que Me Pisen, original da banda argentina Sumo, e Hablando a Tu Corazón, versão do grupo de uma composição também portenha.

Durante a longa estrada musical do Paralamas, o ABC foi um destino constante. Os fãs da região acompanharam a evolução do grupo, que apesar de ter passado por diversas fases, manteve sempre a mesma formação, com Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). Pela familiaridade, a expectativa para a apresentação em São Caetano é a melhor possível. “Tocamos no ABC desde os anos 1980 e sempre fomos bem recebidos”, declara João Barone. 

Newsletter RD

Segundo o baterista, nenhum sucesso vai ficar de fora no sábado. Letras que já são velhas conhecidas do público, como Aonde Quer Que Eu Vá, Meu Erro, Lanterna dos Afogados e Cuide Bem do Seu Amor poderão ser cantadas em dueto, com os fãs de um lado e os músicos de outro. “Ninguém vai sair sem ouvir aquela música que mais gosta”, promete.

Os 30 anos compartilhados pelo trio trouxeram muitos momentos marcantes aos membros da banda, que se apresentaram juntos não só em todas as regiões do País, como também no Exterior. Dentre os shows memoráveis estão os realizados no Rock in Rio, no Festival de Jazz de Montreux, Suíça – onde realizaram seis particiações, em estádios lotados argentinos e em Nova York. “Não dá para escolher um só momento, são muitas emoções”, diz Barone. 

A história do Paralamas foi construída com base em ações de tentativa e erro. O caminho de lançamento de 20 CDs e 10 DVDs se traçou de forma tortuosa, com idas e vindas às paradas de sucesso e com um acidente que envolveu Herbert Vianna em 2001. “Amor, paixão e sorte foram características que formaram a nossa experiência”, comenta. 

Projetos

Neste ano, o Paralamas lançou uma caixa que compila todos os sucessos da banda. Além dos discos já conhecidos pelos fãs, o box traz dois CDs inéditos: Raridades e Paralamas em Espanhol. Raridades traz faixas nunca antes presentes em álbuns do grupo, que incluem parcerias com bandas, como Ira! e Legião Urbana. 

 Durante os próximos meses, as apresentações são o foco dos projetos da banda, além do lançamento de um álbum com canções inéditas. “Queremos realizar muitos shows, ainda mais depois do Rock in Rio, em setembro”, diz Barone.

Serviço:

Teatro Paulo Machado de Carvalho

Alameda Conde de Porto Alegre, nº 840, São Caetano

Sábado, 15 de agosto

Abertura portões às 19h30 e show às 21h

Ingressos: entre R$ 100 e R$ 150, pelos sites www.ticketbrasil.com.br e www.bilheteriaexpress.com.br

Telefones 3969-8883 e 2831-3153. Classificação: 14 anos

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes