Campanha social em Santo André é prorrogada até final de agosto

Margarete de Jesus Carvalho, professora da Faculdade de Medicina do ABC, é responsável pelo projeto (Foto: Divulgação)

A campanha social que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas no Centro Hospitalar de Santo André, no Hospital da Mulher, na Associação Projeto Shalom, no Hospital Nardini de Mauá e na Casa Ronald McDonald ABC foi prorrogada até o final do mês. A iniciativa organizada pela professora Margarete de Jesus Carvalho, docente de Neurologia e coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Movimento da Faculdade de Medicina do ABC, arrecadou 700 doações em julho.

São aceitas roupas em bom estado, cobertores, roupas de cama, toalhas de mesa e de banho, sapatos, brinquedos, alimentos não perecíveis, utensílios domésticos (panelas, colheres, garfos, pratos), artigos de higiene (escova e pasta de dente, pentes, sabonetes, xampus), fraldas, livros usados, produtos eletrônicos obsoletos (TV de tubo, computadores, teclados), móveis (cadeiras, mesas, armários), entre outros itens.

Newsletter RD

Interessados em colaborar com a campanha solidária podem deixar as doações nos seguintes locais:

1) Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André (rua Joaquim Távora, 46, vila Assunção, Santo André). Recebe doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entidade também retira doações em domicílio, inclusive aos sábados. Agendamentos com Gilson, pelos telefones 4436-8434 e 4437-1346.

2) SCAFO ABC – Escola de Mergulho (avenida João Ramalho, 232, vila Assunção, Santo André). Recebe doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h. Contato: 4990-8966, com Sergio Dias, Felipe ou Sergio Medeiros.

3) Associação Projeto Shalom (rua São Judas Tadeu, 195, vila Tibiriçá, Santo André). Recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entidade também retira doações em domicílio. Agendamentos com David Teixeira, pelo telefone 4451-2060.

4)Primeiro de Maio Futebol Clube (av. Portugal, 79, Centro, Santo André). Recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Outras informações com Glaucy, pelo telefone 4993-7110.

Bazar
A segunda edição do Bazar Moms acontece neste domingo (16), das 10h às 17h30, no Buffet Zoo Mania de Alegria, localizado na rua Ivaí, nº 489, no bairro Santa Maria, em São Caetano. Entre os produtos disponíveis para compra estão peças de moda íntima, feminina, infantil, semi joias, bolsas, artesanato e artigos de beleza. O evento também conta com aulas gratuitas de maquiagem, às 12h e às 15h30. Entre as opções gastronômicas estão tapioca, risoto, nhoque, salgados, bebidas e sobremesa. Brincadeiras com monitores infantis completam a programação do bazar. Mais informações no página do Facebook https://www.facebook.com/bazarmomsabc.

Vestibular
A Metodista participa da Feira Guia do Estudante durante os dias 21 (sexta), 22 (sábado) e 23 (domingo), com o objetivo de apresentar informações sobre cursos superiores, universidades, carreiras e mercado de trabalho. A Metodista levará palestras para o evento, para ajudar os vestibulandos a escolherem o curso que pretendem seguir.

Os visitantes do estande da Metodista poderão se inscrever para o Processo Seletivo – 1º semestre de 2016 com desconto de 50%. Além disso, os inscritos no Processo Seletivo irão ganhar uma caricatura feita na hora.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes