Atacante Leleco espera garantir acesso à série C

Atleta foi apresentado nesta quinta-feira (6), no Campanella (Foto: Paula Lopes)

Com o objetivo de manter a boa sequência na série do Campeonato Brasileiro, com três vitorias em quatro jogos, o São Caetano apresentou nesta quinta-feira (6) o atacante Alexandre Capelin e Silva, o Leleco, 26 anos, como quinto reforço para a disputa da série D do torneio.

O nome de Leleco já está disponível no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde o último dia 31 e o jogador deve ser relacionado para o próximo confronto contra o Metropolitano-SP, no dia 16 (domingo), no estádio Anacleto Campanella, pela sexta rodada do Brasileirão.

Newsletter RD

Na última partida do São Caetano, também contra o Metropolitano-SP, o atacante ainda não podia ser relacionado e estava em treinamento para readquirir condicionamento físico, pois a última vez que o atleta entrou em campo foi há dois meses, contra o Botafogo-RJ.

Agora, o atacante já treina com o restante do elenco do Azulão e, em entrevista ao RD, afirmou que sua meta é ajudar a equipe a conseguir a classificação para a terceira divisão do Brasileirão. “O principal objetivo, junto com os outros atletas, é manter a boa fase e brigar pelo acesso à série C”, explica Leleco.

A negociação com o atleta começou com a solicitação do treinador Luiz Carlos Martins para um reforço no setor ofensivo da equipe. Assim, Leleco terá de disputar a titularidade com Robson, Jô, Wesley, Ricardinho e Vanderlei.

Emprestado ao Azulão até novembro, o atacante defendia o Oeste de Itápolis pela série B do Campeonato Brasileiro. Mas o clube passa por crise financeira e, por causa do atraso de salários, o clube não estava aproveitando Leleco da melhor forma. Até que a situação fosse resolvida, o atacante treinava no Linense e disputava a Copa Paulista pelo clube. Foi aí que ele recebeu o convite do São Caetano e decidiu firmar o empréstimo até o final da temporada.

Histórico
Ainda nesse ano, além de ter jogado pelo Oeste, o atacante vestiu a camisa do Velo Clube, de Rio Claro, e participou da partida que garantiu a classificação do Água Santa, de Diadema, para a série A-1 do Campeonato Paulista. Em 2014, Leleco jogou pelo Guarani, na série C, e pelo Velo Clube, na série A-2.

O atacante também já passou por vários clubes do interior, acumula passagens por agremiações como Noroeste, Ipatinga e Comercial e até já defendeu o time chinês Chunnam Dragons.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes