Prefeitura de Santo André exonera equipe de Paulinho Serra

Paulinho deixou Prefeitura no dia 23 de julho após dois anos e meio no governo Grana

O governo Carlos Grana (PT) exonerou nesta terça-feira (4) funcionários comissionados da Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, que foram indicados pelo ex-titular da pasta, Paulinho Serra (PSD). São ao todo 11 nomes, entre Assessores Especiais, de Gabinete e de Apoio à Gestão.

Paulinho anunciou a saída do governo no dia 23 de julho após dois anos e meio como integrante da gestão Grana. Ele pretende ser candidato a prefeito ano que vem (apesar de ainda não ter dito isso oficialmente) e terá que definir se disputará o pleito pelo atual partido, o PSD, ou pelo PSDB.

Newsletter RD

Outro nome que deixou a Prefeitura foi Iliomar Darronqui, que dirigia a SA-Trans por indicação de Paulinho Serra. Ligado ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB), Darronqui é de São Caetano e foi secretário de Desenvolvimento Econômico na gestão Lauro Michels (PV), em Diadema. A Prefeitura de Santo André anunciou nesta terça que seu substituto na SA-Trans será o coronel da reserva da PM, Fábio de Jesus leite.

“O coronel dialogava muito com o setor [de mobilidade] quando trabalhava na polícia”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos de Santo André, Carlos Doniseti Sanches, o Carlão., justificando a indicação. Em nota, o Paço diz que a escolha de Fábio de Jesus “busca o alinhamento de questões técnicas com os interesses da cidade”.

O governo Grana ainda avalia se preencherá as vagas deixadas pelos comissionados indicados por Serra na Secretaria de Obras. A tendência é que o Paço aproveite os desligamentos para promover um enxugamento na estrutura da pasta.

“Estou fazendo uma avaliação da necessidade de ocupar os cargos, claro que vão ficar vagas. A gente tem também a preocupação com e economia de recursos”, afirma Carlão. De acordo com o secretário, os desligamentos representam cerca de 90% da equipe indicada por Paulinho e demissões remanescentes podem acontecer nos próximos dias.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes