Marcelo Oliveira assume comando da Prefeitura de Mauá

Donisete transmitiu cargo a Marcelo nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

 O vereador Marcelo Oliveira (PT), presidente da Câmara de Mauá, assumiu nesta quinta-feira (30) o comando da Prefeitura no lugar de Donisete Braga. O parlamentar vai exercer a função de chefe do Executivo interino até o dia 11 de agosto, enquanto o prefeito estiver de licença. É a segunda vez que Marcelo substitui Donisete desde que virou presidente do Legislativo mauaense.

O período coincide com o retorno dos trabalhos da Câmara, que realiza a primeira sessão pós-recesso no dia 4 de agosto. O vice-presidente da Casa, Professor Betinho (PSDC), vai comandar os trabalhos nesta data.

Newsletter RD

O substituto imediato para ocupar a vaga deixada por Marcelo Oliveira no Legislativo seria o suplente João Carlos Alves (PT), que abdicou de assumir o posto. O próximo suplente da lista da coligação PT-PSB é o advogado Abraão Francisco da Costa (PT), que também abriu mão de virar vereador temporariamente.
Desta forma, a vaga de Marcelo Oliveira vai ser ocupada nos próximos dias por Osmar Santos (PT), que teve apenas 722 votos na última eleição.

Estiveram presentes no ato de transmissão do cargo nesta quinta-feira os vereadores Dario Coelho (PT), Osmar Santos (PT), Wagner Rubinelli (PT) e Betinho Dragões (PR), além dos secretários de Mobilidade Urbana, Azor de Albuquerque, de Governo, Edilson de Paula e do superintendente da ARSEP, Rômulo Fernandes.

Sem vice
Como Mauá não tem vice-prefeito, cabe ao presidente da Câmara cobrir a ausência de Donisete Braga. O antecessor de Marcelo Oliveira, Paulo Suares (PT), também chegou a exercer a função de chefe de Executivo de forma interina.

O cargo de vice está vago desde dezembro de 2013, quando Hélcio Silva (PT) renunciou ao posto para assumir o cargo de deputado federal. Hélcio comanda hoje a Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes