Ferro se filia ao PTB com a presença de Campos Machado

Admir foi do PSDB ( Foto: Divulgação)

Está marcado para a próxima segunda-feira (3), às 19h, o ato de filiação de Admir Ferro ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Ex-secretário de Educação de São Bernardo durante a gestão William Dib, Ferro deixou o PSDB em maio deste ano, depois de mais de duas décadas no ninho tucano. O evento vai ocorrer no Buffet Tutti Noi, no Centro da cidade. O deputado estadual Campos Machado, presidente estadual do PTB, estará presente.

Nova direção
O ato vai marcar também a escolha da nova direção do PTB de São Bernardo, hoje presidido por Hitoshi Hyodo. Admir vai assumir a presidência e levar o partido, definitivamente, para a oposição ao governo Marinho.

Newsletter RD


Admir foi do PSDB (Foto: Divulgação)

Déjà vu
Outra presença confirmada na filiação é a do deputado federal Alex Manente (PPS). Admir Ferro e Manente devem repetir no ano que vem a dobradinha de 2012, quanto foram candidatos a vice-prefeito e prefeito, respectivamente.

Confiança total
O prefeito de São Bernardo não está preocupado de o PTB estar com os dois pés na oposição. “Vou continuar dialogando com o Campos Machado independente da postura que ele possa adotar. Se uma eventual visão conjuntural lhe conduzir para outro entendimento, sinto muito, será derrotado por mim”, afirmou Marinho.

PMDB reunido
O vice-presidente da República, Michel Temer, é presença confirmada no lançamento do Programa Mulher em Ação do PMDB. nesta sexta-feira (31). A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) e outras lideranças do partido na região estarão presentes.

Cressoni
O Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público contra integrantes do governo José Auricchio Jr. (PTB), em São Caetano. O MP acusou o prefeito e diversas outras pessoas de improbidade administrativa por causa do chamado Caso Cressoni.

Relembrando
O caso veio à tona em 2007, quando o empresário Antonio José Cressoni denunciou esquema de desvio de dinheiro público na Prefeitura. O caso foi veiculado nas principais emissorasa de TV e teve repercussão nacional.


Oswana substitui Grana (Foto: Banco de Dados)

Prefeita
Oswana Fameli (PRP), prefeita em exercício de Santo André, recebeu nesta quinta-feira a visita do presidente municipal da legenda, José Evangelista. Carlos Grana (PT) volta ao batente já na semana que vem.

Sem reintegração
Atendendo a pedido da Defensoria Pública de São Paulo, a Justiça suspendeu reintegração de posse prevista para acontecer em Diadema. A área fica na avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Cerca de 400 pessoas ocupam o terreno, que, de acordo com a decisão, deverão ser abrigadas pelo Estado e Município.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes