Marinho promove duas trocas no secretariado e conclui reforma

Prefeito vai dar posse a novo secretário de Desenvolvimento nesta quinta-feira (Foto: Paula Lopes)

O primeiro escalão do governo Luiz Marinho (PT) passa por nova reformulação nesta semana. Depois de ter substituído o comando das pastas de Educação e Segurança Urbana, o prefeito vai promover mais duas mudanças: os atuais ocupantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Cajuv (Coordenadoria de Ações para Juventude) deixarão os cargos.

Nesta quinta-feira (30) o diretor-presidente do CIESP São Bernardo, Hitoshi Hyodo, assumirá a Secretaria de Desenvolvimento no lugar de Jefferson José da Conceição, em evento que ocorrerá na Pinacoteca. Augusto Miolaro substituirá Mariana Persin na Cajuv, em transmissão de cargo prevista para ocorrer na sexta-feira (31), na sede da Coordenadoria, na avenida Redenção.

Newsletter RD

De acordo com Marinho, a reforma do secretariado (pelo menos por ora), chegou ao fim. “Estão previstas mais estas duas mudanças. A princípio está concluído o processo de substituições”, afirma o prefeito.

Apesar de deixar de ser secretário, Jefferson da Conceição continuará a trabalhar na Prefeitura, em uma função ainda não anunciada por Marinho. O prefeito defendeu a escolha de Hyodo, que é presidente municipal do PTB.

“O Hitoshi é um empresário, ligado a um setor econômico da cidade, essa é a razão [da escolha], não é por conta do partido que ele presidia, ou preside. Estamos trazendo pelo setor que ele representa na cidade”, afirma o prefeito de São Bernardo. “A Secretaria de Desenvolvimento é um desejo antigo do CIESP. Não caberia convidar o [vereador] Mauro [Miaguti, DEM] por conta da proximidade do processo eleitoral, para não constrangê-lo”, afirma.

Trocas
A primeira alteração no secretariado de São Bernardo ocorreu no início do mês: O vereador Paulo Dias (PT) assumiu no dia 2 de julho o lugar de Cleuza Repulho no comando da Secretaria da Educação. No dia 16 foi a vez de Benedito Mariano deixar a pasta de Segurança Urbana e ser substituído por Cícero Ribeiro Silva.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes