Justiça suspende licitação do Poupatempo de Mauá

A última previsão do governo do Estado era de inaugurar a unidade em novembro, mas com a suspensão esse prazo não deve ser cumprido

A Justiça determinou a suspensão da licitação que definiria a empresa que vai operar o Poupatempo de Mauá. A decisão foi da 1ª Vara Cível de Taboão da Serra, que atendeu a pedido da empresa Mazzini Administração e Empreiteiras, uma das interessadas na concorrência. A última previsão do governo do Estado era de inaugurar a unidade em novembro, mas com a suspensão esse prazo não deve ser cumprido.

A suspensão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (28) e vai seguir em vigor enquanto a Vara Cível não avaliar o mandado de segurança. A Prodesp, responsável pela implantação das unidades do Poupatempo, afirmou que “respeita todos os prazos legais, e trabalha para entregar o mais breve possível a unidade que terá capacidade para realizar até 2,3 mil atendimentos por dia”.

Newsletter RD

Das três novas unidades do Poupatempo prometidas para o ABC apenas a de Mauá não foi inaugurada. O equipamento de Diadema está em funcionamento desde dezembro do ano passado e o posto de Santo André abriu as portas em maio deste ano.

O primeiro prazo para entrega do Poupatempo de Mauá foi o primeiro semestre de 2014. Depois a previsão foi alterada para o final daquele ano. Diversos outros adiamentos de prazo ocorreram na sequência. A unidade foi construída na rua Cineasta Glauber Rocha, mas falta definir que empresa será responsável pela operação e manutenção do posto.

Atendimento
O Poupatempo Mauá terá atendimento de serviços do Instituto de Identificação Ricardo G. Daunt (IIRGD), como Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de todos os serviços de veículos e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), prestados pelo Detran.SP.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes