Marcelo Dória faz palestra no ABC

O evento tem como alvo micro e pequenos empresários (Foto: Reprodução / Google Maps)

O Escritório Regional do Sebrae no Grande ABC promove a palestra “Como vender em época de crise e ainda reter talentos”, apresentada por Marcelo Dória, o “rei do varejo” da zona leste da capital. O evento tem como alvo micro e pequenos empreendedores que buscam saídas para sobreviver em meio à crise atual. A palestra é gratuita e acontece dia 7 de agosto, sexta-feira, das 18h30 às 21h, no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cecape), Rua Tapajós, 300, bairro Barcelona, São Caetano. Marcelo Dória, hoje um dos maiores especialistas em varejo do mercado brasileiro, começou a trabalhar aos 12 anos numa loja de roupas íntimas, em Mauá. Atualmente é dono de 10 lojas de lingerie na zona leste. Informações e inscrições: 4990-1911 ou 0800-570-0800.

Dia dos Pais 1

Newsletter RD

A campanha especial para o Dia dos Pais da Coop (Cooperativa de Consumo) teve iniciou nesta segunda-feira (27/7) e seguirá até 9 de agosto. A expectativa é de que as vendas cresçam 3% em relação ao mesmo período do ano passado. A campanha está respaldada com tabloides especiais e segue a linha adotada há alguns anos de utilizar personagens reais de cooperados nas peças publicitárias. TVs, telefonia, relógios e áudio deverão ser os grandes destaques nas vendas do Dia dos Pais na Coop e por isso o empreendimento decidiu oferecer planos diferenciados de pagamento para essas categorias. Os clientes poderão pagar em 18 vezes sem juros no cartão próprio Coop Fácil.

Dia dos Pais 2

Com o mote “Se o melhor presente é estar com a família, o ParkShoppingSãoCaetano tem o que você precisa para este Dia dos Pais”, a campanha para o Dia dos Pais do ParkShoppingSãoCaetano começa a circular. As peças, assinadas pela agência Eugenio, estarão nos principais veículos de comunicação do país, nas versões impressas, on-line e rádio. A campanha publicitária do ParkShoppingSãoCaetano reforça a promoção do empreendimento para a data comemorativa. A cada R$ 400 em compras até o dia 9 de agosto, os clientes ganham um cupom para concorrer a um Jeep Compass.

Custo de vida

O Custo de Vida por Classe Social (CVCS) encerrou o primeiro semestre do ano com variação de 6,24%. Apenas em junho, a alta foi de 0,91%, a maior desde março de 2015. No acumulado dos doze meses, o acréscimo foi de 8,94%. Os dados compõem a pesquisa realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Os grupos de habitação e transporte, que somados representam pouco mais de 38% do total consumido pelas famílias, continuam como as principais influências de alta: aumentos de 1,27% e 0,97%, respectivamente. As atividades de despesas pessoais (2,40%) e saúde (0,97%) também contribuem com a aceleração do indicador, além do crescimento em alimentação e bebidas, que encerrou o mês com variação de 0,48%.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes