Flores comestíveis são tema de palestra em Ribeirão Pires

Último encontro do clube abordou técnicas de cultivo de plantas aquáticas (Foto: Divulgação)

O encontro do Clube de Jardinagem de Ribeirão Pires desta quinta-feira (30) tem como tema a palestra Flores comestíveis. O evento acontece a partir das 9h, no Instituto Acqua, localizado na praça Sabará, nº 67, no Jardim Santa Cruz. O evento é gratuito e aberto ao público. Carmen Bosso, arquiteta e paisagista, é responsável pela palestra que vai mostrar diferentes formas de utilizar várias espécies de plantas na culinária, em pratos de doces, saladas, decorações e pratos principais. Durante o encontro, Carmen também vai orientar sobre o plantio correto para essa finalidade e falar sobre as espécies que não podem ser usadas. No final da palestra haverá sorteio de mudas de algumas espécies apresentadas entre os participantes. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone 4825-1711.

USCS

Newsletter RD

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) está com vagas abertas para os cursos de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu do segundo semestre de 2015 em diferentes cidades brasileiras. Em Campinas, Santos e São José do Campos, os cursos têm início em 26 de setembro e entre as opções estão: Nutrição, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia, Educação e Fisioterapia. Já nas capitais Goiânia e em Belo Horizonte os cursos são iniciados em 3 de outubro e são: Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Direito e Engenharia. Salvador é o último município a iniciar as aulas, em 17 de outubro, com os cursos de Educação Física, Nutrição, Administração e Arquitetura. Para mais informações: 3262-4128/4239-3255/ 0800-767-87-27 ou http://posuscs.com.br/.

Pedalada Noturna

A Prefeitura de São Bernardo realiza, nesta quarta-feira (29), a última Pedalada Noturna de julho. A concentração acontece às 19h, no estacionamento inferior do Ginásio Poliesportivo, localizado na av. Kennedy, nº 1.155, no bairro Anchieta. A pedalada começa às 20h. O circuito tem cerca de 20 quilômetros e passa por diversas vias do Centro. Os ciclistas passam, por exemplo, pela av. Kennedy, praça Ibrahim de Almeida Nobre, av. Barão de Mauá, praça Quinzio Júlio Rossi, rua Sérgio Vieira Mello, av. Lauro Gomes, av. Caminho do Mar e rua Afonsina. A atividade é gratuita e aberta a todos. Menores de 16 anos podem participar, desde que acompanhados pelos pais ou responsável. Caso chova uma hora antes da pedalada, o passeio não é realizado. Informações pelo telefone 4126-5619.

Curso

A Prefeitura de Mauá realizou o curso de atualização de conhecimento sobre sífilis congênita e na gestação para 46 profissionais da rede municipal. A ação ocorreu na sexta-feira (24), na Sala da Comunidade da Unidade Básica de Saúde do Jardim Kennedy. O objetivo é reduzir o número de ocorrências, que desde 2011 somam 72 casos. Divididos em duas turmas, os técnicos tiveram atualização nas informações sobre os protocolos de atendimento e prevenção para sífilis em recém-nascidos e gestantes, de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes