Grana intensifica articulações com partidos

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), intensificou nas últimas semanas as conversas com partidos para costurar o arco de alianças que apoiará sua campanha de reeleição no ano que vem. Eleito em 2012 com o apoio de seis siglas (sem contar o PT), o governo trabalha com a expectativa de pelo menos dobrar a quantidade de legendas governistas.

Conta
“Hoje já temos em torno de 12 partidos na frente para disputar a eleição”, garante o secretário adjunto de Governo, Carlos Doniseti Sanches, o Carlão. “Estamos montando uma frente ampla, ao contrário do que vocês poderiam estar avaliando pela crise que estamos vivendo”, afirma, em referência ao desgaste sofrido pelo PT em todo o País.  Entre as legendas citadas por Carlão estão PDT, PSC, PSL, PCdoB, PRP, PTdoB, Pros e PTN.

Newsletter RD

Posse
Carlão, aliás, assume a Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos nesta quinta-feira (30).

Festa
Grana prevê realizar entre o final de agosto e início de setembro evento com os partidos que apoiarão a candidatura petista em 2016. O encontro tem o objetivo de demonstrar força do governo em meio à proliferação de candidatos ao Paço.

Au!
O cantor Frank Aguiar, vice-prefeito (sumido) de São Bernardo, está sendo processado por duas ex-mulheres por supostamente não ter pago pensão alimentar. Andréa Cesar e Renata Banhara acionaram Frank em Varas de Família diferentes. Somente Andrea cobra R$ 60 mil do vice-prefeito.

Pinheiro faz balanço
O Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano recebeu nesta segunda-feira (27) o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e secretários, que fizeram balanço dos dois anos e meio de mandato. Entre os destaques estão investimentos na área de Educação (como a construção da escola na avenida Presidente Kennedy) e Segurança (entre de 52 viaturas para a Polícia Militar), temas abordados por Pinheiro em sua entrevista ao RD. A cidade comemora 138 anos nesta terça-feira (28).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes