Cerimônia de posse de bispo da Diocese Santo André recebe 7 mil pessoas

Dom Odilo Scherer, arcebispo da Arquidiocese de São Paulo (esquerda), Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese Santo André (meio) e Dom Nelson Westrupp, bispo que ocupou o cargo por 11 anos (direita) (Foto: Divulgação).

A posse canônica do quinto bispo da Diocese Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, aconteceu no domingo (26), em missa realizada na Praça do Carmo, em Santo André. O evento contou com a presença de sete mil pessoas, e com a participação de Dom Nelson Westrupp, bispo da Diocese por 11 anos, e do Cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, que entregou o Báculo – bastão usado pelos bispos como insígnia de missão – a Cipollini.

Exposição
A exposição Mauá 360º, que reúne fotos que retratam diversos períodos da formação do município, acontece no Mauá Plaza Shopping a partir desta segunda-feira (27). A mostra é promovida pela Prefeitura e tem curadoria de Cecília Camargo, coordenadora da Pinacoteca de Mauá. Na mostra, o público encontra 13 banners – com três fotos cada um – que mostram as mudanças da cidade desde os anos 1940. Além dos retratos, também são expostas peças de porcelanas fabricadas em Mauá.

Newsletter RD

Pós-Graduação
As inscrições para os cursos do segundo semestre de 2015 de Pós-Graduação em Engenharia de Processos com Ênfase em Projetos Industriais, Gestão de Projetos, Engenharia Civil – Gerenciamento de Canteiros e Obras e Gestão Estratégica em Diversidade e Inclusão, oferecidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, ainda estão abertas. Os candidatos interessados devem ser graduados e a seleção dos participantes é feita mediante análise curricular. As inscrições para os cursos de Engenharia Civil – Gerenciamento de Canteiros e Obras e de Gestão de Projetos devem ser realizadas até o final de julho. Já as candidaturas para os cursos de Engenharia de Processos com Ênfase em Projetos Industriais e de Gestão Estratégica em Diversidade e Inclusão podem ser realizadas até o final de agosto. Para mais informações: 4239-3401 ou posgraduacao@maua.com.br.

Atendimento
Os atendimentos médicos da Policlínica Metodista, da Universidade Metodista de São Paulo, localizada em São Bernardo, foram ampliados. Agora, consultas nas especialidades de clínica geral, pediatria, geriatria e ginecologia também estão disponíveis para o público. Os horários em que os atendimentos podem ser agendados variam de acordo com a especialidade. As consultas de clínica geral e de geriatria acontecem às terças-feiras, das 15h30 às 19h30; de pediatria, às quartas-feiras, das 16h às 20h e de ginecologia, às segundas-feiras, das 17h às 21h. Os atendimentos custam R$ 80 e podem ser agendados pelo telefone 4366-5565.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes